Estratégias de marketing para promover o agro de forma eficaz

Como você está divulgando, conectando, promovendo sua mensagem? Você está dando bronca nos outros ou está conversando de forma positiva e interativa no mundo?

Quando você entende qual é o outro lado, tem seus valores e visão de mundo, mas também enxerga esses valores e visão de mundo do outro lado, começa a pensar o que vocês têm em comum.

Isso porque, quando vamos conversar com alguém, temos que procurar o que temos em comum com aquela pessoa. Assim, o ponto número 1 é você pensar no que pode falar de filosofia, no sentido de coisas que você acredita, que provavelmente são conectados com o outro lado. Essa é a primeira possibilidade de comunicação.

A segunda são exemplos: quais exemplos você pode dar, quais histórias e relatos você pode contar de forma interessante, curiosa e surpreendente que vai conectar e aguçar o interesse do outro lado.

Outro ponto é falar da vida real, das dificuldades que você passa junto com aquela pessoa. Quais pontos você tem alinhados com aquela pessoa?

Quando você estiver comunicando, coloque emoção, verdade, visão, ou seja, coloque tudo em que acredita. A emoção é a cola da comunicação!

Exercite sua capacidade de pensar qual seu tom, seu estilo. Tem gente que é mais brigão, outros são mais agressivos, mais brincalhões, mais espalhafatosos, mais calmos… não tem jeito certo, você vai exercitar o seu jeito, cuidar dele e comunicar isso!

Um jeito errado de fazer é corrigir demais, convencer demais. Lembre-se que você não convence ninguém a namorar ou casar com você, mas sim, você conquista. Da mesma forma, não convencemos nosso cliente a comprar de nós, mas sim, o conquistamos. O marketing é sobre encantamento, emoção, conexão.

Assim, não foque em convencer ninguém, mas sim, em conquistar e seduzir. Não convença, mas sim, conquiste, engaje, fascine, encante e use seus valores, suas histórias e o que você tem de vida real. Coloque em tudo isso energia e emoção, porque toda venda é uma transmissão de certeza,  confiança e emoção.

Fonte: AgroTalento.

This post was published on 29 de agosto de 2019

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Published by
Miguel da Rocha Cavalcanti
Tags: marketing

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