Barões da carne se tornam bilionários com ajuda do BNDES
17 de dezembro de 2014
Participe do II Curso teórico-prático em pecuária de corte do extremo sul da Bahia
17 de dezembro de 2014

Estaremos mais próximas do que nunca, diz Dilma à Kátia Abreu

Em meio a uma possível ida para o Ministério da Agricultura, a senadora Kátia Abreu trocou elogios e palavras de amizade e agradecimento com a presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (15/12). Elas estiveram juntas na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, para a cerimônia de posse da nova diretoria e da própria Kátia, reeleita pela terceira vez segunda presidente da entidade. O novo mandato vai até 2017.

“Nossa parceria está apenas começando. Temos quatro anos pela frente. Tenho certeza de que estaremos mais próximas do que nunca”, acrescentou, chamando Kátia Abreu de “minha amiga”. Dilma disse também que sua presença na cerimônia de posse era uma “homenagem” ao setor de uma forma geral e à própria Kátia de modo particular. A presidente afirmou querer estar “ao lado” da CNA.

Dilma destacou compromissos para o próximo mandato. Enfatizou reforço no financiamento para médios produtores, para pecuária, Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e armazenagem, além do incentivo à produção de fertilizantes e melhoria do programa de seguro rural para “buscar de forma sistemática sua universalização”. Sobre a infraestrutura, destacou que haverá continuidade no processo de melhoria do modal rodoviário, mas a ênfase no próximo mandato será investimentos hidrovias e ferrovias.

Kátia Abreu vinculou em tom de agradecimento o nome da presidente da República a benefícios concedidos ao agronegócio nos últimos anos. Em entrevista após a cerimônia, ela disse ter uma relação de cumplicidade com Dilma, segundo ela, construída com “sinceridade, franqueza e sem exageros”.

No entanto, voltou a dizer que a indicação dela para o Ministério da Agricultura é “especulação” e que não houve convite oficial. Explicou que a articulação está sendo feita pelo seu partido, o PMDB, principal aliado do PT no governo federal.

Fonte: Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. humberto tavares disse:

    Presença de Dilma é ato emblemático, pode-se esperar finalmente algum apoio ao nosso setor, depois de todo o desprezo no primeiro mandato. Que não seja o abraço do afogado!

plugins premium WordPress