André Nassar é o novo secretário de Política Agrícola
1 de abril de 2015
Marfrig adquire plantas do frigorífico Mercosul
1 de abril de 2015

Estados Unidos confirmam 3o caso de gripe aviária em Minnesota

Autoridades dos Estados Unidos confirmaram no sábado (28/3) que a cepa H5N2 do vírus da gripe aviária foi encontrada em uma terceira criação no Estado de Minnesota, em uma granja comercial com 39 mil perus. A confirmação aumentou o temor de que a doença possa vir a prejudicar a indústria do país. Mais de 40 países já baniram importações de aves de Minnesota desde que o vírus foi detectado na região.

Como procedimento padrão, a fazenda foi colocada de quarentena e as aves que sobreviveram ao vírus foram abatidas. A confirmação da contaminação nesta fazenda veio na sequência de outros dois estabelecimentos, também em Minnesota, que registraram a morte de milhares de aves.

O comissário estadual de saúde Ed Ehlinger afirmou que o vírus H5N2 não representa ameaça para a saúde humana e não gera preocupações com a segurança alimentar, mas os trabalhadores rurais que tiveram contato com as aves infectadas serão monitorados.

Desde dezembro, o USDA confirmou casos do vírus H5N2 em Oregon, Washington, Idaho, Califórnia, Minnesota e Missouri. Em janeiro, a China suspendeu a importação de aves e ovos dos EUA.

Fonte: Revista Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress