28 de julho – Dia do Agricultor e da Agricultura
29 de julho de 2011
1º Leilão Virtual Kilo Vivo – Pecuária BR & Malibú irá negociar animais prontos para o abate
29 de julho de 2011

Está aberta a temporada de venda dos touros Montana da safra 2009.

O Programa Montana, maior programa de seleção e melhoramento de bovinos compostos do Brasil finalizou a seleção dos touros da safra 2009.

O Programa Montana, maior programa de seleção e melhoramento de bovinos compostos do Brasil finalizou a seleção dos touros da safra 2009.

No mercado desde 1993, o Montana realiza avaliação genética de seus animais desde 1994, contando com um banco de dados com quase 330 mil animais avaliados. Atualmente, são 12 criadores realizando o trabalho de seleção em todo o Brasil e no norte do Uruguai.

“Numa época de pecuária tão competitiva, é preciso oferecer um produto realmente interessante para se manter no mercado”, comenta Gabriela Giacomini, zootecnista e gerente de operações do Montana.

De acordo com Gabriela, o Montana oferece solução viável, simples, sustentável e a custos muito competitivos para o cruzamento no Brasil. Como os animais são compostos, é possível adequar o melhor touro para trabalho com as vacas e, principalmente, com o ambiente do cliente. “E esse é o grande segredo para oferecermos touros que trabalham à campo em todas as regiões do país”, informa Giacomini.

Um segundo diferencial do Montana é a manutenção de heterose ao longo das gerações, o que é impossível com o uso de raças puras.

No entanto, o maior diferencial do Montana está na avaliação genética. Muito mais importante do que a geração e manutenção de heterose e do que a complementaridade entre as raças usadas para formação do composto, somente a avaliação genética é capaz de predizer com um bom nível de segurança como será o desempenho da produção. E esse diferencial somente o Montana pode oferecer.

Todos os touros Montana possuem o CEIP, Certificado Especial de Identificação e Produção, documento emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que garante que apenas os 23% melhores machos de cada safra são comercializados como touros.

E agora chegou a hora da safra 2009 ser comercializada. Durante o primeiro semestre, os geneticistas da USP/Pirassununga processaram a avaliação genética e os técnicos do Programa Montana saíram a campo para avaliar individualmente todos os machos candidatos a touros. Os aprovados foram marcados, foram realizados os exames andrológicos e os CEIPs foram emitidos.

Os touros estão prontos nas fazendas de todos os criadores e os interessados devem se apressar. “Os criadores já iniciaram suas vendas e, de acordo com as nossas previsões, a safra não será suficiente para atender à demanda!” avisa Giacomini.

Além das vendas nas fazendas, os interessados podem adquirir seus touros no Megaleilão Virtual Montana, que será realizado no dia 08/setembro, às 20:30, pelo Canal do Boi.

Para saber mais, ligue para (17) 3231-6455, ou acesse www.compostomontana.com.br Você também pode mandar um e-mail para faleconosco@compostomontana.com.br ou nos seguir no twitter @programamontana.

Ou entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress