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Escândalo global de carnes leva indústria dos EUA a buscar mais transparência

Ser um processador confiável é chave para o sucesso no mercado de carnes com marca nos EUA, de acordo com uma nova análise do Canadean. O relatório – Consumer and Market Insights: Meat Market in the US –, que será publicado no meio de fevereiro, sugeriu que embora a carne sem marca seja frequentemente a opção favorita, devido a seu preço menor, os processadores precisam resolver as preocupações referentes à confiança e à ética.

“Os escândalos globais de carne pressionaram esse mercado, deixando os consumidores bravos e um pouco confusos, levando à demanda por maior transparência”, disse o analista do Canadean, Safwan Kotwal.

O mercado de carnes dos EUA deverá ter uma taxa composta anual de crescimento CAGR) de 1,7%, de aproximadamente US$ 68 bilhões em 2013 para US$ 84 bilhões em 2018. A carne fresca continua liderando, sendo responsável por mais de um quarto dos volumes totais em 2013, graças à maior preferencia por produtos frescos, especialmente entre os consumidores mais velhos, de acordo com o Canadean.

A carne congelada também está vendo um bom crescimento, à medida que o benefício de estar disponível para ser comprada em grandes volume e poder ficar congelada por longos períodos tem um apelo junto a muitos consumidores.

Entretanto, os consumidores americanos estão mostrando menos lealdade a marcas e, ao invés disso, estão mudando para alternativas que acham que oferecem melhor valor para seu dinheiro.

“Apesar de a carne fresca continuar vendendo bem, os alimentos processados estão crescendo em popularidade na última década devido à sua acessibilidade e conveniência. Os processadores de carne fresca precisam poder manter preços competitivos para continuar tendo apelo junto aos consumidores conscientes com relação ao valor”.

Trazer certificações como orgânico, por exemplo, pode melhorar a percepção de que o produto é de maior qualidade.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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