Principais indicadores do mercado do boi – 16-05-2014
16 de maio de 2014
Mercado físico do boi gordo – 15-05-2014
16 de maio de 2014

Equipe 4 do Rally da Pecuária dá a largada em Alta Floresta/MT

O Rally da Pecuária, maior expedição técnica privada do país, terá nova largada em Alta Floresta/MT, no dia 19 de maio, 2ª feira. A Equipe 4 da expedição irá a campo com o objetivo de mapear e fotografar pastagens para obter informações como homogeneidade do pasto, volume de massa, população de plantas, altura do capim, presença de erosão, plantas invasoras, além de um histórico de utilização dessas pastagens obtido em entrevistas com pecuaristas.

Na 2ª feira, às 19h, em Alta Floresta, o coordenador da expedição, Maurício Palma Nogueira, realizará uma palestra no Hotel Floresta Amazônica, com o tema “Perspectivas para o Mercado Pecuário” para pecuaristas e profissionais do setor. Na palestra, Nogueira falará sobre perspectivas de curto e longo prazos e importância da aplicação de tecnologia (intensificação das pastagens, estratégias nutricionais, reprodução e sanidade, confinamento, integração lavoura e pecuária, profissionalização e mercado futuro).

A Equipe 4 percorrerá 12 municípios no Mato Grosso. Na 3ª feira, pela manhã, os técnicos deixarão Alta Floresta, passando por Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Cotriguaçú, Juruena e Castanheira; no dia 21, chegarão em Juína, onde haverá nova palestra do coordenador da expedição na 4ª feira no Rotary Clube. No dia seguinte, 22, os técnicos continuarão o trecho avaliando pastagens nas cidades de Brasnorte, Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Comodoro, e na 6ª feira, a Equipe 4 chegará à noite em Vilhena/RO finalizando a penúltima etapa do Rally da Pecuária.

Os técnicos do Rally da pecuária já percorreram áreas no Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Geais e Goiás, Tocantins e Pará. Os estados visitados ao longo de toda a expedição respondem por mais 75% do rebanho bovino nacional e 85% da produção de carne. Serão 164 municípios percorridos em cerca de 40 mil quilômetros até 28 de maio, com o objetivo de realizar um levantamento completo, in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento das fazendas de pecuária.

O Rally também avaliará o Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) no campo com uma equipe dedicada a visitar pecuaristas usuários da linha de crédito ABC.

Realizada pela Agroconsult, a expedição é patrocinada por Dow AgroSciences e Caixa Econômica Federal, com apoio institucional da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e apoio da FIESP, Mitsubishi, BM&F/Bovespa, BeefPoint, Agrosatélite e Agroipes, além do apoio regional da FAMATO e IMEA, no Mato Grosso. O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydapecuaria.com.br.

Fonte: Rally da Pecuária, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.