Uruguai inaugura restaurante gourmet na Expo Milão 2015
11 de maio de 2015
Receita da Marfrig no mercado interno cresce 14%
11 de maio de 2015

Entidades do agronegócio apresentam reivindicações a adidos agrícolas

Entidades do agronegócio brasileiro apresentaram nesta quinta-feira (7) suas principais demandas a sete novos adidos agrícolas que vão atuar na defesa dos interesses do setor em cinco países (África do Sul, Argentina, Estados Unidos, Japão e Rússia), além da Organização Mundial do Comércio (OMC) e União Europeia (UE). O encontro ocorreu em café da manhã na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

A lista de reivindicações envolve seis segmentos: aves e suínos, carne bovina, lácteos, frutas, florestas e sucroenergético. A pauta trata de pontos como a remoção de barreiras tarifárias e não tarifárias, a promoção comercial e a habilitação de frigoríficos e laticínios, para que o Brasil conquiste novos mercados e amplie as exportações para países aos quais os produtos do agronegócio têm acesso, visando diversificar a relação de produtos embarcados para o exterior e os destinos das vendas.

O coordenador técnico da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Carlos Franco, falou sobre as expectativas em relação à abertura do mercado norte-americano à carne bovina brasileira. Segundo ele, a ideia é exportar, inicialmente, 60 mil toneladas para os Estados Unidos. Contudo, ele ressaltou alguns entraves para ampliar a exportação do produto, como os problemas com rotulagem com Rússia e Hong Kong, principais destinos da carne, e a acreditação de Tocantins, Rondônia e Distrito Federal para a entrada na União Europeia.

Fonte: CNA, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress