Menor dólar australiano impulsiona mercados de gado da Austrália em 2015
3 de novembro de 2015
Carlos Viacava será candidato à vice-presidente da ABCZ
3 de novembro de 2015

Entendendo as atitudes dos consumidores chineses de classe média com relação à carne bovina

Entender como os consumidores chineses de classe média pensam sobre os alimentos ajudará a indústria de carnes vermelhas australiana quando apresentar e comunicar os benefícios da carne e suas vantagens competitivas nesse mercado, segundo o Meat and Livestock Australia (MLA). Assim, o MLA fez uma Pesquisa Global com os Consumidores, entrevistando 1.020 chineses em junho de 2015, todos com idade de 18 a 64 anos, de Xangai, Pequim, Guangzhou e Shenzhen. Todos eram os principais compradores de alimentos da família e 84% na faixa superior de renda.

Para os consumidores de classe média da China, a carne bovina é considerada a proteína mais superior de todas, particularmente porque acredita-se que tenha o maior valor nutricional. A pesquisa também sugere que os consumidores consideram a carne australiana a melhor do mundo em termos de qualidade, segurança, sabor e valor nutricional.

A maioria dos consumidores (86%) disse que tenta comprar alimentos sem aditivos. As pessoas da faixa superior de renda buscam não somente um alimento que maximize a nutrição, mas também, como fonte de experiência, e até mesmo “inspiração” e “recompensa”. A demanda por produtos seguros é um direcionador por trás do interesse em comprar produtos importados como carnes, mas o que está se tornando mais importante é sua curiosidade em “experimentar coisas novas”.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress