Análise Semanal – 19/11/03
19 de novembro de 2003
Mercado registra preços atípicos para o boi não-rastreado
21 de novembro de 2003

Enipec é lançado no Mato Grosso

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar Mato Grosso), lançou ontem (19), em Brasília, o Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária (Enipec). O evento tem como principal objetivo apresentar as novidades do mercado agropecuário, com idéias e experiências capazes de revolucionar o setor. O evento está na terceira edição e acontecerá em Cuiabá entre 9 e 12 de março de 2004.

Segundo o coordenador do Enipec 2004, Antônio Carlos Camacho, o evento busca uma maior integração entre produção, qualidade e comercialização de produtos agropecuários. “Queremos também incentivar e qualificar a produção e comercialização dos nossos produtos”.

Uma grande novidade é a inclusão da Jornada Científica. Segundo Camacho, há um grande distanciamento entre os pesquisadores e os produtores. “Essa será uma grande oportunidade de aproximação entre os dois grupos. Os pesquisadores apresentarão os seus projetos e o produtor agropecuário poderá conhecer como aplicar as novas técnicas para um maior desenvolvimento do setor”.

Também serão realizados ciclos de palestras, rodada de negócios, oportunidade para clientes e fornecedores estabelecerem parcerias e fecharem novos negócios, visitas técnicas, apresentação na prática das novas técnicas implantadas e o “açougue do século XXI”, modelo de açougue montado dentro das mais rigorosas normas de qualidade e higiene.

De acordo com o presidente da Famato, Zeca d’Ávila, o evento é de grande importância para a agropecuária brasileira. “Apesar de ser um evento nacional, o Enipec é genuinamente brasileiro, pois oferecemos palestras de acordo com os interesses da agropecuária do País”.

Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress