BM&F: boi para outubro fecha em R$ 57,88/@
8 de maio de 2006
Agronegócio já exportou US$ 13,246 bilhões em 2006
10 de maio de 2006

Enipec: Adib Jatene defende maior consumo de carne bovina

O ex-ministro da Saúde, Adib Domingos Jatene, defendeu ontem em Cuiabá/MT, durante a Enipec, o aumento no consumo de carne bovina no Brasil como fator de melhoria da saúde da população.

“Consumimos pouca carne vermelha”, exclama o médico cardiologista, lembrando que a falta de carne pode provocar anemias e outras doenças decorrentes da falta de proteínas no organismo. Segundo ele, o excesso faz mal, mas o que se consome no Brasil ainda é pouco.

Para o médico cardiologista Jatene, a proteína da carne é necessária para o corpo, uma vez que o organismo produz, diariamente, dois bilhões de células e a mucosa do aparelho digestivo é substituída a cada semana. As informações são de Marcondes Maciel para o Diário de Cuiabá.

0 Comments

  1. ciro luna camargo barros disse:

    Srs leitores,

    Somente a palestra do ilustre Dr Adib Jatene em um evento de produtores não será suficiente.

    Enquanto a grande mídia televisiva continuar pregando de maneira eficiente o baixo consumo de carne bovina como fator de boa saúde, continuaremos consumindo menos que o Chile, Argentina, Europa e EUA.

    Será que estes países estão enganados?

    De alguma forma, os produtores devem divulgar os benefícios da carne vermelha bovina na grande mídia.

    Porque não patrocinar programas de grande audiência como o “Mais você” da Ana Maria Braga? Ou ainda os programas culinários da TV a cabo GNT?

    Já não é hora das associações contratarem grandes empresas de propaganda para campanhas como as das cervejas?

    Será que os generais Alexandre e Napoleão estavam errados em alimentar seus exércitos com carne bovina para que tivessem mais energia nas longas marchas e grandes batalhas?

    Atenciosamente,

    Ciro Barros
    Agropecuário Embu
    Nova Monte Verde – MT

plugins premium WordPress