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Empresas que vendem carne bovina direto ao consumidor vê aumento da demanda em meio à pandemia nos EUA

A D&D Cattle Co., em Herman, Nebraska, comercializa carne bovina criada em rancho direto para amigos e familiares há 50 anos. Duane e Helen Braesch começaram a vender carne bovina diretamente anos atrás, e eles geralmente tinham uma lista de espera de seus clientes regulares que queriam comprar em quartos, metades ou carne inteira.

A tradição continuou durante a próxima geração para o filho de Duane e Helen, Dan. Mas o esforço de venda direta da carne bovina realmente se firmou há mais de um ano, quando a terceira geração da família se envolveu.

“Compartilhar a carne bovina produzida na fazenda sempre foi uma pequena parte de nossa operação”, diz Michaela Mann, filha de Dan. Michaela mora com o marido, Jared, e dois filhos na mesma rua do rancho de seus pais.

“Meu pai me ligou e perguntou se eu poderia publicar algo online porque eles tinham alguns bois prontos para serem usados”, explica ela. “A resposta que recebi me pegou de surpresa. Tive uma onda de novos clientes perguntando sobre a nossa carne. A oportunidade estava lá, então eu criei o D&D Beef. ”

Mann diz que, quando começou a buscar o mercado direto de carne bovina, queria permanecer fiel ao ponto onde tudo começou, com Duane e Dan, seu avô e pai. Eles criaram a D&D Cattle Co. anos atrás para fazer a transição de seu rebanho para o gado de raça pura e se aventurar na venda de gado Red Angus e Angus de qualidade substituta.

  “Quem conheceu meu avô ou conhece meu pai entende a verdadeira paixão que eles têm pelo gado”, diz ela. “Felizmente, essa paixão foi passada para mim.”

Com as plantas de processamento de carne fechando no meio-oeste por causa dos problemas de saúde dos trabalhadores durante a pandemia do COVID-19, novos clientes têm procurado fontes diretas para a carne.

“Nosso negócio direto de fazenda registrou muito crescimento, especialmente para quartos, meia carcaça e boi inteiro durante esse período”, diz Mann. “Acredito que, em primeiro lugar, quando o vírus começou a se espalhar, os consumidores queriam apoiar os fornecedores locais. Tive um fluxo de novos clientes, muitos de referências, querendo apoiar nosso negócio de carne bovina direta comprando caixas de carne bovina. Com o fechamento das plantas e a preocupação com o fornecimento de carne nas lojas de varejo, as caixas de carne bovina e, principalmente, a participação das partes bovinas aumentaram.”

Localizada no condado de Washington, perto de Herman, Nebraska, a maioria de seus clientes é local.

“Nosso rancho está localizado perto de Omaha, e muitos de nossos clientes estão localizados na área de Omaha e Lincoln”, diz Mann. “O mais longe que eu enviei um pacote é para a costa.”

Melhores práticas de mídia social

Mann usa várias saídas para marketing. “Mídias sociais, referências de clientes, publicidade e participação em eventos locais desempenharam um grande papel na promoção de nossos negócios”, diz ela. “O Facebook e o Instagram têm sido ótimas ferramentas para mostrar nossos produtos aos clientes.”

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No futuro, a Mann espera expandir as caixas de remessa de carne bovina, bem como expandir sua base de clientes local.

“Para as mídias sociais, eu publico e compartilho diariamente no Instagram”, diz ela. “No Facebook, também compartilho várias vezes por semana e alterno entre receitas, publicações educacionais e publicações divertidas. É importante compartilhar uma variedade de postagens para interagir com diferentes interesses do consumidor, para que eu possa agendar postagens quando tiver um anúncio para um novo produto ou um tópico aprofundado que queira compartilhar. ”

Mann considera essas postagens críticas para os negócios, portanto, poder agendá-las para postagem é uma ferramenta útil. “Com o tempo, acompanhei as tendências de quando meu público de mídia social está mais apto a se envolver”, diz ela. “Geralmente, no início da manhã, meio-dia e noite, as pessoas são ativas nas mídias sociais. É importante começar a seguir as tendências e postagens quando seu público se envolver mais com elas. ”

No Instagram, Mann realiza pesquisas e faz perguntas. “Pergunto aos meus seguidores se eles estão interessados ​​em determinados tópicos e sobre o que querem ouvir mais”, diz ela. “Os consumidores querem ver de onde vêm os alimentos e eu compartilho os aspectos diários de nossa vida no rancho.

“Eu acho que é importante ser sincero e autêntico nas mídias sociais, por isso só publico fotos de nossos cortes de carne bovina e escolho não usar fotos de estoque. Não quero deturpar nosso produto de forma alguma e quero que os clientes confie em seu fazendeiro.”

O COVID-19 pode ter aumentado a demanda por carne bovina de D&D, mas também criou inúmeros desafios para atender a essa demanda. “Agora temos uma lista de espera para nossa carne bovina”, diz Mann. “Como esses horários são incertos e os processadores de carne locais são reservados até o final do ano, é crucial ter uma linha aberta de comunicação com nossos clientes. Por isso, recentemente compartilhei nas mídias sociais esses fatos e que seu suprimento de alimentos é seguro, e estamos trabalhando para continuar a fornecer aos clientes nossa carne bovina direto da fazenda.”

Para os produtores interessados ​​em iniciar ou expandir seu próprio negócio de carnes diretas, Mann os aconselha a começar a construir sua marca e a base de clientes local primeiro, antes de começar a enviar o produto. “O transporte de produtos perecíveis requer muito planejamento, coordenação e tempo”, diz ela.

Fonte: BEEF Magazine, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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