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Empresas desenvolvem programa para melhoria da carne bovina

A qualidade da carne bovina brasileira é boa, mas ainda tem muito a evoluir. Com essa visão, a Minerva Foods e a Phibro Animal Health desenvolveram um programa de eficiência de carcaça do animal.

“É preciso explorar melhor o mercado que se tem, nivelando a carne por cima”, diz Fabiano Tito Rosa, diretor de compras de gado da Minerva.

Para Maurício Graziani, o objetivo é atingir um novo patamar de eficiência a partir da disseminação de boas práticas, integração dos vários elos da cadeia produtiva e apoio aos pecuaristas para que produzam melhor.

“É um desafio”, diz Luís Ricardo Luz, diretor de operações da Minerva. Indústria e pecuarista devem se adequar ao mercado para atender melhor o que o consumidor quer, acrescenta.

Para Larry Muller, CEO da Phibro, são necessários cuidados em cada etapa do processo. É hora de aprimorar essa prática porque os mercados já estão exigindo lá fora, segundo ele.

Esse programa de eficiência de carcaça é voluntário. O produtor que aderir vai ter informações sobre o resultado do gado produzido, levando-se em consideração os principais quesitos exigidos pelo mercado, entre eles o melhor perfil para a carcaça e modelos de produção.

É um programa de médio e longo prazos e a expectativa das empresas é que, além de se adequar às novas exigências de mercado, vai gerar mais renda ao pecuarista.

A Minerva é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e a Phibro é uma empresa global ligada à saúde e nutrição animal.

Fonte: Folha de São Paulo.

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