Rastreabilidade do gado dividida entre rastreamento eficaz e rentabilidade nos EUA: estudo
2 de setembro de 2019
Açougue 154 – Carnes Especiais – Guia de marcas de carne de qualidade
2 de setembro de 2019

Empresas de carne artificial se unem nos EUA

Cinco empresas nos Estados Unidos dedicadas à cultura de células para a produção de proteínas semelhantes à carne obtidas naturalmente anunciaram a criação da Aliança para a Inovação de Carnes, Aves e Frutos do Mar, descrevendo-a como um passo para falar como uma indústria com a voz unificada.

O grupo pressionará os interesses da carne baseada em células em Washington DC, conduzirá esforços para educar o público sobre seus novos alimentos e servirá como um local para as empresas membros trocarem ideias.

Os cinco membros fundadores desta aliança são Just, Memphis Meats, Finless Foods, BlueNalu e Fork and Goode. Durante o último ano, os representantes dessas empresas se reuniram uma vez por semana para discutir os problemas que enfrentam e a criação de uma organização que oficializa esse tipo de colaboração.

A criação do grupo, de acordo com os membros, é um sinal de que a tecnologia de cultura de células está perto de um ponto em que pode ser introduzida no mercado consumidor mais amplo. As empresas já estão crescendo e servindo seus alimentos em testes, mas ainda é difícil conseguir escalar e criar carne suficiente para abastecer o mercado.

Em segundo lugar, mostra um esforço conjunto para superar as barreiras regulatórias remanescentes e mostra às autoridades federais de alimentos que os produtos e processos cultivados em células atendem aos requisitos de segurança esperados do resto da indústria de alimentos.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Alexandre Francisco da Silva disse:

    Abram o olho de verdade pecuaristas . Se quiserem sobreviver
    O futuro não é mais como era antigamente , ja dizia Renato Russo .

plugins premium WordPress