Atacado –24-03-2015
25 de março de 2015
Rabobank: preço de carne concorrente favorece frango no Brasil
26 de março de 2015

Empresa na Rússia já tem 300.000 bovinos de corte

Em 2015, a Rússia fará suas primeiras entregas de carne bovina do maior cluster de bovinos da Europa, sendo criados em Bryansk e Kaliningrad Oblasts. A capacidade de produção do cluster, que cobre 43 fazendas e pertence à gigante do setor de carnes russa, Miratorg, é de 130.000 toneladas de carne bovina por ano, com uma população total de bovinos atualmente em 300.000 cabeças. Uma vez que todas as unidades de produção estiverem terminadas, essas aumentarão para 500.000 cabeças.

“O trabalho de promoção da carne bovina doméstica em mercados externos tem sido conduzido em conjunto com o órgão veterinário russo, Rosselkhoznadzor, por mais de um ano. Os primeiros possíveis mercados de exportação são China, Coreia do Sul, Japão e Emirados Árabes Unidos”, disse o diretor executivo da Miratorg, Viktor Linnik.

Um porta-voz do projeto disse que os planos são exportar cerca de 10% dos produtos totais do cluster – principalmente, os cortes mais caros. Os 90% restantes serão vendidos na Rússia a preços acessíveis. A Miratorg já tem experiência em exportar seus produtos para a Ásia, à medida que em 2014 forneceu 10.000 toneladas de carne suína aos mercados dessa região, principalmente Hong Kong.

“Para carne bovina, até o final do ano esperamos exportar cerca de 3.000 toneladas, mas os volumes finais, é claro, dependem do quão rapidamente as questões podem ser resolvidas com o Rosselkhoznadzor”. Ao mesmo tempo, de acordo com os planos oficiais da companhia, nesse ano o cluster poderá produzir 50.000 toneladas de carne bovina, incluindo 4.000 toneladas de cortes caros. No futuro, poderão ser exportados produtos de carne bovina à UE, já que tem grandes áreas que não estão sendo usadas.

Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress