Diferentes tendências no consumo de carne – Por Sergio De Zen e Mariane Crespolini
5 de junho de 2017
Intensificação da pecuária como peça-chave na expansão da agropecuária sustentável no Brasil
5 de junho de 2017

Empresa mexicana lança vídeo esclarecendo: “não há carne kobe no México”

A editora mexicana, Gourmand, lançou um vídeo no Facebook visando esclarecer de uma vez por todas a origem da carne chamada de “Kobe”, explicando como são enganosas as pessoas que alegam vender carne Kobe no México.

“Não existe carne Kobe no México”, diz o vídeo. O vídeo explica que a carne chamada de Kobe requer uma linhagem pura de gado da raça Tajima-gyu e que o animal também precisa ter nascido na província de Hyogo .

A carne tem que ser processada em um abatedouro de Hyogo – nenhum deles exporta ao México – e, então, passar por um rígido exame de classificação do Governo. Existem somente 3.000 cabeças de gado certificado para Kobe Beef no mundo e nenhum deles está fora do Japão.

O México não possui nenhuma empresa que tem autorização para importar carne Kobe, de forma que qualquer produto vendido com essa denominação no país é enganoso. Nos EUA o cenário é muito parecido, já que a carne vendida muita vezes como Kobe é resultado do cruzamento do gado japonês Wagyu com o Angus americano.

Confira o vídeo (em espanhol) abaixo:

Fonte: Gourmand, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress