Empresa irlandesa chega a acordo para venda online de carne bovina na China

A ABP, uma das principais empresas de carnes da Irlanda e do Reino Unido, acaba de anunciar o acordo alcançado com a Beijing Hopewise para a venda online de carne bovina irlandesa. A venda será feita através do jd.com, um dos principais portais de comércio eletrônico de alimentos do país, com mais de 300 milhões de usuários ativos.

“Este acordo é um endosso mais tangível da carne bovina de qualidade que a Irlanda e a ABP continuam a oferecer”, disse Mark Goodman, diretor da divisão internacional da ABP. “Estamos ansiosos para trabalhar de perto com o Departamento de Agricultura e com o Bord Bia para aumentar ainda mais a participação de mercado da carne irlandesa na China.”

Embora seja muito escasso na Irlanda, o processo de compra de carne fresca on-line é uma das tendências de crescimento mais rápido no mercado chinês, disse a ABP. Desta forma, a empresa de carnes vai enviar cortes premium para a fábrica de processamento que a Hopewise tem em Shaghai e Pequim. A partir daí, será embalado em formatos mais adequados para o consumidor chinês para vendas online.

Desta forma, a ABP continua a entrar no mercado chinês, no qual já assinou, há alguns meses, um acordo de cerca de 50 milhões de euros (US$ 58,5 milhões) para o fornecimento de carne bovina à rede Wowprime, que possui 400 estabelecimentos na China e em Taiwan.

Fonte: Eurocarne, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar