Uruguai ocupou 35% da cota 481 no ano fiscal de 2017/18
9 de julho de 2018
Carrefour investe em pecuária sustentável
10 de julho de 2018

Empresa finlandesa espera crescimento das exportações após prêmio no World Steak Challenge

A JN Meat International revelou que espera que as taxas de exportação na Finlândia aumentem significativamente após o sucesso do World Steak Challenge.

Falando depois de ganhar o prêmio de World’s Best Steak na semana passada, o gerente de exportação da JN Meat International, Steffen Nagel, disse que não há dúvida de que espera que as taxas de exportação subam na Finlândia.

A JN Meat International dominou a competição, sendo coroada como a ganhadora geral com seu Ayrshire Sirloin Steak, que foi criado na Finlândia, além de levar para casa os prêmios Best Grass-Fed, Best Rib-Eye e Best Sirloin Steak.

“No ano passado, tivemos a sorte de ganhar medalhas de ouro, prata e bronze no World Steak Challenge; isso significou um grande salto para nós em nossas vendas de exportação. Este ano, não vamos esconder que ganhamos a medalha do vencedor geral”, disse Nagel.

Nagel acrescentou que, após o sucesso da empresa, ele esperava que a Finlândia fosse colocada no mapa como um país produtor de carne bovina, que tem sido frequentemente examinado por produtores de outros países.

“Todos riram de nós e pensaram: ‘Finlândia e carne bovina?’ O sabor dessa carne é muito peculiar em um sentido positivo. Há uma teoria que vem da Finlândia, quando o gado é [alimentado a pásto] no verão, a qualidade do pasto e da água no solo lhe dá um certo sabor, o que melhora o sabor da carne”, explicou Nagel.

“Tivemos um grande sucesso no norte da Itália (especialmente em Roma) e na Espanha com carne bovina finlandesa. É muito escasso – não há muito volume e uma quantidade limitada da Finlândia – mas a quantidade limitada disponível é de alta qualidade.

“Quando começamos essa teoria, todos riram de nós e pensaram que a Finlândia não era uma nação de carne bovina. Mas eu prometo a você que as coisas estão mudando.”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress