A empresa de Porto Alegre, Bom Gaúcho, que está no mercado tradicional de venda de alimentos desde 1995, lançou há cerca de um ano um aplicativo para celular. Disponível para iOS e Android, o aplicativo já tem mais de 2,5 mil downloads e hoje representa até 60% dos pedidos atendidos pela empresa.
Os produtos são vendidos em kits. Os tradicionais, para churrasco, com picanha, vazio e salsichão, e os chamados “Kits para casa” composto por uma variedade de cortes como picado de alcatra, bife de frango e carne moída, nas versões para três ou seis pessoas. E para os que não querem descuidar da dieta, o “Kit Projeto Verão”, tem bife de frango e aipim.
Depois de escolher o pedido, o cliente informa o endereço e escolhe a forma de pagamento, que é efetuado somente na entrega. A encomenda sempre é confirmada por telefone e agendada, normalmente para o dia seguinte. Por enquanto, a empresa atende Porto Alegre e Região Metropolitana, mas há planos de expansão.
Fonte: G1, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.