Mudança do consumidor traz “nova realidade” para pecuária bovina
1 de agosto de 2018
INAC analisa as mudanças nas exportações de animais vivos no Uruguai
1 de agosto de 2018

Empresa de carne vegetal Vivera vê demanda crescente de varejistas dos EUA e da Austrália

A Vivera, empresa sediada na Holanda, disse que recebeu pedidos de varejistas da Austrália e dos Estados Unidos para estocar suas linhas de carne à base de vegetais.

Após o sucesso europeu, o negócio revelou que havia sido abordado por varejistas e empresas fora da Europa.

A empresa atualmente vende seus produtos, como bifes e schnitzels, para 26 países, que estão relatando significativos aumentos de vendas, de acordo com Richard Janson, diretor de vendas da Vivera.

“Estamos recebendo pedidos de empresas fora da Europa, incluindo varejistas de países como Austrália e EUA”, disse Janson. “A Espanha e a Itália são os maiores mercados para nossos produtos, mas estamos testemunhando um aumento nas vendas de países como o Reino Unido após nosso lançamento em varejistas, incluindo a Tesco e a Sainsbury’s.”

“Apesar de sermos uma empresa holandesa, o mercado também está explodindo na Holanda e as vendas da empresa superaram pelo quarto ano consecutivo em 30%. Eu não conheço um mercado onde as vendas de carne à base de vegetais não estão crescendo no momento.”

A notícia vem quando a Nielsen divulgou dados, encomendados pela Plant Based Foods Association, informando que as vendas de carnes vegetais nos EUA cresceram 24% este ano, em comparação a 6% em 2017, com vendas acima da marca de US $ 670 milhões. Em contraste, as vendas de carne de animais cresceram apenas 2%.

Mainstream​

A Plant Based Foods Association, uma organização comercial que representa 114 das principais empresas alimentícias baseadas em plantas dos Estados Unidos, disse que a indústria de alimentos vegetais deixou de ser um nicho de mercado passando a ser totalmente mainstream.

“As alternativas de carne e laticínios à base de vegetais não são mais apenas para vegetarianos ou vegans; agora, até mesmo os principais consumidores estão desfrutando dessas opções deliciosas e inovadoras no mercado hoje”, disse a diretora executiva da Plant-Based Foods Association, Michele Simon.

“Os novos dados confirmam o que estamos ouvindo e vendo todos os dias de nossos membros: as vendas estão em alta, o investimento está aumentando e novos empregos estão sendo criados na indústria de alimentos à base de plantas. É importante que reguladores e legisladores tratem nossa indústria de forma justa e o campo de ação para alimentos à base de plantas seja nivelado e justo nos níveis estadual e nacional.”

Comentando os números, Janson disse que ficou “surpreso” com os dados da Nielsen.

“É uma grande diferença”, acrescentou Janson. “Mas nós trabalhamos com a Nielsen para vendas no mercado holandês, onde

o setor de carnes de origem vegetal cresceu 27,2% neste ano, comparado a 22-25% no ano passado ”.

Fonte: GlobalMeatNews, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja matéria relacionada:

Tesco lança carne vegetal em 400 lojas do Reino Unido

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress