Setor agropecuário reduz emissão de gases de efeito estufa
15 de dezembro de 2014
IBGE: baixa oferta e retenção de matrizes levou à queda de abates de bovinos no terceiro trimestre
15 de dezembro de 2014

Celeiro Carnes Especiais é uma das mais lembradas do Brasil

A Celeiro Carnes Especiais, que tem sede em Rondonópolis, MT, ficou entre as cinco marcas mais lembradas do segmento, de acordo com a pesquisa feita pela Revista Dinheiro Rural. A premiação foi realizada na quarta-feira passada (10-dez), em São Paulo.

A empresa desossa cerca de 180 animais por dia para abastecer uma filial em Primavera do Leste e supermercados de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, entrega mais 200 animais por semana para um frigorífico parceiro, em Rondonópolis, que faz a distribuição para pontos de venda em São Paulo. A intenção é expandir para mais mercados, como de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, pontua que o destaque da pecuária de Mato Grosso – que tem o maior rebanho do país, com 28,5 milhões de cabeças – é resultado do esforço coletivo do setor em manter a qualidade da carne. A sustentabilidade no negócio também é um diferencial dos produtores mato-grossenses. Ele disse também que a utilização de tecnologias na pecuária é o que permite ao Estado seguir abastecendo o mercado nacional e internacional. Hoje, somente Mato Grosso é responsável por 20% da carne brasileira exportada.

Fonte: Acrimat, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress