Empresa britânica lança snacks de carne halal nos Emirados Árabes Unidos e tem planos ‘ambiciosos’

A empresa britânica, Haloodies, começará a exportar snacks de carne para os supermercados dos Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) como parte de um grande impulso para se tornar uma marca global de produtos halal.

Imran Kausar, CEO da Haloodies, que vende carne halal para varejistas, incluindo Tesco e Amazon Fresh, disse que o negócio começaria a exportar carne pela primeira vez na curta história da empresa.

Em setembro de 2017, a empresa espera ter multipacks de dois novos sabores de snacks de carne – hot and spicy e chargrilled – vendidos por grandes varejistas nos Emirados Árabes Unidos.

Embora o negócio se orgulhe de ser britânico, Kausar disse que o mercado do Reino Unido por si só é “muito pequeno” para satisfazer sua “ambição de criar uma marca halal global”. E para realmente marcar sua marca no mercado halal global, Kausar disse que o negócio precisava ter “uma presença em múltiplos mercados”.

“O consumo de proteínas no Oriente Médio ainda é muito baixo em relação a outras partes do mundo, e dietas ricas em gordura e carboidratos são ainda muito altas por lá. Queremos fornecer um snack de proteína de alta qualidade, para que as pessoas possam se afastar de dietas pouco saudáveis e migrem para lanches de alta proteína que serão invariavelmente melhores para eles “.

A Haloodies decidiu mirar apenas nos Emirados Árabes Unidos como seu primeiro mercado de exportação nos últimos 12 meses.

Antes de o Reino Unido votar na saída da UE, a Haloodies planejava entrar na França e na Alemanha antes do Oriente Médio, mas o Brexit mudou seus planos.

Embora exportar pela primeira vez seja um desafio em si, outro grande teste oferecerá um tipo de produto totalmente novo ao mercado. Os snacks de carne resfriados serão uma categoria de proteína relativamente nova para os Emirados Árabes Unidos, que tem algumas opções de snacks de carne, mas não a mesma variedade de produtos que o Reino Unido tem, de acordo com Kausar.

“Estamos efetivamente lançando uma categoria totalmente nova na região – estamos aqui para fazer algo diferente. Este plano é parcialmente impulsionado pelo Brexit e nossas necessidades em focar em mercados distantes, mas também porque [os Emirados Árabes Unidos] são um grande mercado e a oportunidade é significativa lá”.

A Haloodies agora está negociando com todos os grandes varejistas dos Emirados Árabes Unidos e espera exportar seus snacks resfriados até setembro de 2017.

Em outubro, a empresa lançará os produtos no mercado do Reino Unido.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar