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Empresa australiana lança plataforma de rastreabilidade de carne bovina blockchain na China

A BeefLedger está lançando uma plataforma de blockchain na China, no que afirma aumentar a transparência e otimizar as transações na cadeia de suprimentos.

A China é o maior mercado em volume de carne bovina australiana, com exportações subindo 73% no ano passado.

Os australianos consomem em média 26 kg por pessoa de carne por ano, enquanto o consumo chinês é consideravelmente menor em 6 kg.

No entanto, o consumo chinês de carne bovina está crescendo rapidamente, disse Warwick Powell, presidente da Beeedger. “Os fatores que impulsionam isso incluem aumento da renda familiar, maior conscientização e confiança do consumidor na qualidade da carne bovina australiana e troca de proteínas como resultado do impacto da peste suína africana no fornecimento de carne suína”.

Este aumento na demanda, por sua vez, aumenta os riscos de fraude e segurança de carne. A PricewaterhouseCoopers estimou que cada segundo quilo de carne vendido na China sob a bandeira de ser australiano não era realmente carne bovina australiana.

Segundo Powell, a carne bovina pode ser deturpada em uma de três dimensões: “Uma, as reivindicações do país de origem eram falsas. Segundo, as alegações de corte de carne não eram verdadeiras. Terceiro, adulteração ou substituição total com carne de porco, peito de pato e carnes de cavalo estão sendo citadas como substitutos comuns. ”

A Beeedger está agora desenvolvendo e comercializando uma plataforma integrada de proveniência e pagamento de carne bovina habilitada para blockchain.

O sistema verificará todos os aspectos da cadeia de suprimentos de carne bovina, desde o confinamento até o garfo, por meio de dados coletados dos dispositivos IOT, além de fotografias e vídeos. Informações sobre saúde, localização, transporte e processamento de gado seriam carregadas na interface do Beeedger em todos os pontos da cadeia de suprimentos.

A empresa, que começou a trabalhar na plataforma em 2017, espera que ajude os consumidores a validar as credenciais do produto que estão comprando e a gerar eco na cadeia de suprimentos, reduzindo assimetrias de informação entre as partes envolvidas na transação.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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