Conselheiros da JBS são alvo de inquérito da CVM
16 de fevereiro de 2018
CVM estende prazo para apresentação de defesa de Wesley Batista
16 de fevereiro de 2018

Emirados Árabes têm interesse no agronegócio brasileiro

Em reunião nos Emirados Árabes Unidos (EAU), o diretor Geral de Investimentos do Ministério da Economia do país, mostrou ao secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, o portfólio de investimento do país e convidou o Ministério da Agricultura do Brasil a participar da feira AIM – Anual Investiment Meeting, que vai ocorrer no país entre os dias 9 e 11 de maio, que é organizada pelo Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos, com a presença de 141 países e foco em investimentos, sendo a agricultura um dos principais tópicos.

Os Emirados Árabes têm interesse no agronegócio brasileiro e o Mapa tem estreitado o relacionamento com o país. Uma missão ministerial foi aos EAU, em maio do ano passado, para promover o comércio e investimentos no setor agropecuário, além da aproximação institucional do Mapa e de seus parceiros oficiais. Adicionalmente, houve a recepção de comitiva dos EAU em novembro, em Brasília, com a organização da Brazil-United Arab Emirates Agribusiness Investor Road Show. Em dezembro, representantes do Mapa estiveram em Abu Dhabi, juntamente com a comitiva empresarial para participação na feira SIAL Middle East.

O pais asiático é o principal centro de comércio e investimentos da região no Oriente Médio. Com população de apenas 10 milhões de habitantes, possui um PIB de US$ 371 bilhões (2016), o que demonstra o seu potencial comercial. A pauta de exportações do Brasil tem destaque no complexo sucroalcooleiro (53%) e em carnes (39%).

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress