Mercado Físico da Vaca – 01/02/08
1 de fevereiro de 2008
Mapa cria Comissão Técnica sobre o Bem-estar Animal
7 de fevereiro de 2008

Embaixador apela por carne brasileira na OMC

Aproveitando uma intervenção do Conselho Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, o embaixador brasileiro Clodoaldo Hugueney Filho protestou contra a suspensão temporária de importação da carne bovina brasileira pela União Européia.

Aproveitando uma intervenção do Conselho Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, o embaixador brasileiro Clodoaldo Hugueney Filho protestou contra a suspensão temporária de importação da carne bovina brasileira pela União Européia.

Ele, que é um dos negociadores do Brasil na OMC, classificou a atitude como “injustificável, arbitrária e desproporcional” e argumentou que mais de 150 países compram a carne brasileira por reconhecer sua qualidade.

De acordo com o embaixador, há interesses comerciais por trás da medida da UE, movidos por pressões de produtores europeus afetados pela competitividade da carne brasileira. As informações são do Valor Econômico.

0 Comments

  1. Silvio André Pereira Mundim disse:

    Bendito seja nosso Embaixador Sr. Clodoaldo Hugueney Filho, que a exemplo de nosso ex ministro Pratini de Moraes (grande incentivador do agronegócio brasileiro) briga pelo que é nosso, e mostra com veemência que somos competentes, e que nossos produtos têm a qualidade como pré-requisito e que com certeza o que a UE está fazendo é um absurdo. Bancada governista mirem no exemplo deste homem!
    Vamos ajudar nosso produtor gente!

  2. Humberto Luiz Wernersbach Filho disse:

    Será que fizemos o dever de casa? Ou tapamos o sol, mais uma vez, com a peneira?

  3. Moacy Guilherme Botelho Coelho disse:

    Nós estamos engatinhando “ainda” com tecnologia em pecuária, e já estamos incomodando alguém, imagine quando colocarmos a qualidade que o consumidor merece e pode pagar.

    Hoje o que precisamos mesmo, é de mais brasileiros tipo Pratini de Moraes, embaixador Clodoaldo, quem mais, me ajude a lembrar! Deixa para lá, se não lembrou de mais ninguém.

    Precisamos sim! colocar mais qualidade em nossos produtos para incomodar muito mais e dizer ao mercado europeu que deixe para mais tarde suas reclamações, pois não viram nada ainda!

    Vamos colocar 8 UA/ha ano, a regime de pasto adubado e irrigado, o famoso boi verde, grãos vão ficar para alimento humano e aves. Diga para os Europeus, que nossa carne assim mesmo, já é a melhor do mundo.

    Não precisa fazer acordo agora, eles vem procurar, pois temos o que o mundo precisa, alimento de qualidade e em quantidade. Nossos produtores estão se profissionalisando, nos aguarde!

    Europeus até breve!

  4. José Daniel Souza Basso disse:

    Achei uma medida necessária para que todos nós, brasileiros de verdade e brasileiros de bolso, possamos pensar um pouco mais sobre o assunto da carne.

    Temos gado de primeira, frigoríficos de primeira, fazendeiros de primeira e uma política de terceira.
    Mais uma vez eu digo, que o povo, desde o peão ao mais nobre produtor de carne, é quem paga por atitudes de pessoas que nunca pensaram em fazer o que é correto, para fazer o duvidoso. Onde é que já se ouviu dizer que a rastreabilidade seria completa em mais de 2400 fazenda, só no Brasil mesmo.

    Estou Indignado.

    Será que vamos ter demissões em massa novamente, em menos de um ano?

  5. Anderson Carneiro Polles disse:

    O Abade da Carne, o embaixador Clodoaldo Hugueney Filho, tomou a atitude mais correta desde o Pratini de Morais.

    Senhores, vou destacar novamente:

    “Uma vez atendida as normas do Codex Alimentarius da FAO, estamos minimamente habilitados a atender o mercado global. Uma série de restrições e especificações serão impostas pelos blocos econômicos e países. Contudo, facilmente questionáveis na OMC.

    Devo lembrá-los que até hoje, nunca ví um embaixador cujo histórico de carreira se iniciou na área de ciências agrárias e agroindustriais (agronomia, zootecnia, veterinária). Não está na hora do instituto Rio Branco, selecionar alguém em concurso para abade, as inscrições se encerram no dia 14 de fevereiro. Alguém se habilita?”

  6. Homilton Narcizo da silva disse:

    A maior culpa nesta historia é dos senhores donos de frigorificos, que como não se contentam com pouca coisa, querem sempre mais.

    Veja o porque: no caso da rastreabilidade de nosso rebanho, no meu entender para conseguir uma rastrabilidade séria, não precisava nem de regulamentações mais severas, era somente classificar o boi rastreado com o devido valor que ele merecia perante ao não rastreado, a própria diferença fazia a organização, mas vem os frigorificos não contentando só com os ovos de ouro, querendo matar também a galinha, pois somente quem não sabe que 2+2= 4 não via uma toliçe desta que rastrear era uma simples bobagem.

    Abraços a todos

plugins premium WordPress