Veto à exportação de carne abre nova crise entre governo argentino e setor rural
19 de maio de 2021
As maiores ideias na agricultura hoje são também as mais antigas
19 de maio de 2021

Em Singapura, carne de laboratório já substitui a convencional

A Eat Just, que desenvolve proteínas alternativas, anunciou hoje que o estrelado restaurante Madame Fan, localizado no hotel JW Marriott Singapore South Beach, em Singapura, passará a oferecer a carne de frango de laboratório da empresa como item fixo de seu menu uma vez por semana. Segundo a companhia, o Madame Fan será o primeiro do mundo a substituir a proteína convencional pela cultivada. A novidade estreia nesta quinta-feira. 

Em dezembro, as autoridades de Singapura liberaram o frango de laboratório da Eat Just para consumo. O restaurante 1880 foi o primeiro a oferecer o produto da companhia, mas como item adicional do cardápio, e não como substituto da carne convencional, como ocorrerá agora com o Madame Fan. 

A empresa anunciou nesta terça-feira que levantou mais US$ 170 milhões em investimentos, em uma rodada que atraiu, entre outros, a gestora UBS O’Connor, da UBS Asset Management, e os veículos de investimentos Graphene Ventures e K3 Ventures.

Com os novos recursos, a serem usados em pesquisas e em aumento de capacidade, a empresa vai transformar a Good Meat, de carne de frango cultivada, em uma subsidiária. Conhecida por ter desenvolvido um ovo de base vegetal, a Eat Just já havia levantando US$ 200 milhões em uma rodada concluída há menos de dois meses. 

As carnes de laboratório são produzidas a partir de células de animais vivos, que são multiplicadas com o uso de biorreatores. Com isso, ainda que seja uma proteína efetivamente de origem animal, ela não exige abate. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress