Mercados Futuros – 13/04/07
13 de abril de 2007
Esalq/BM&F e mercado futuro em alta
17 de abril de 2007

Em Simpósios, Pfizer enfatiza a importância do controle estratégico da verminose bovina

Produtores recebem treinamento sobre programa, produtos e soluções que garantem saúde aos animais e maior produtividade às fazendas.

Com o objetivo de difundir conhecimento técnico sobre o controle sanitário bovino, a Divisão de Saúde Animal da Pfizer está realizando uma série de simpósios em 30 cidades brasileiras. As palestras são ministradas pelos veterinários Ivo Bianchin, pesquisador da Embrapa Gado de Corte; Ademir Pereira, professor associado da Universidade Estadual de Londrina, Paraná; e Romário Cerqueira Leite, professor adjunto da Escola Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais.

“A proposta é levar conhecimento e atualização aos participantes sobre a importância do controle estratégico de verminose e o impacto positivo dessa prática nos resultados da fazenda”, comenta Elio Moro, gerente da Unidade de Negócios de Bovinos Leite e da linha de antiparasitários da Pfizer. Considerada uma das grandes responsáveis pelas perdas econômicas nas propriedades, a verminose bovina é um problema comum em todas as propriedades e merece toda a atenção dos pecuaristas. Quando o controle é feito da forma correta, é possível obter ganho adicional de 40 quilos por animal no abate. Isso significa 1,3 arroba a mais de carne.

As apresentações também incluirão o tema clostridioses bovinas (manqueira e carbúnculo), doenças presentes em todos os rebanhos que causam sérios prejuízos quando não se adota um programa de controle adequado.

A Pfizer dispõe de programas de orientação que difundem conhecimento e promovem maior produtividade nas fazendas. Um deles é o Programa 5-7-9 Pfizer, um protocolo de prevenção e tratamento da verminose bovina. O método preconiza a vermifugação do rebanho em meses predeterminados, seguindo a dinâmica dos parasitas no ambiente e nos animais. Os números “5-7-9” significam os meses de maio, julho e setembro – período correto para o combate adequado da verminose bovina na região central do Brasil, onde se concentra 60% do rebanho nacional. “O Programa 5-7-9 Pfizer foi estudado durante seis anos em conjunto com a Embrapa. Os resultados mostram que o uso do protocolo antecipa o abate dos animais, já que proporciona um maior ganho de peso”, explica Moro.

Em abril, duas cidades da região de Rondônia já foram visitadas. Ainda este mês e em maio os simpósios ocorrerão em mais 28 cidades (veja lista abaixo). Os produtores interessados em participar dos simpósios poderão obter informações pelo telefone 0800 011 19 19 ou pelo email pfizersaudeanimal@pfizer.com.

Abril

12 – Porto Velho (RO)

17 – Paragominas (PA); Tangará da Serra (MT)

18 – Cuiabá (MT); Marabá (PA)

19 – Alta Floresta (MT); Tucumã (PA); Santo Antonio Platina (PR)

23 – São Miguel do Araguaia (GO); Campo Grande (MS)

24 – São José do Rio Preto (SP); Araguapaz (GO); Jardim (MS)

25 – Avaré (SP); Naviraí (MS); Corumbaíba (GO)

26 – Presidente Prudente (SP); Cachoeira Alta (GO); Umuarama (PR)

27 – Três Lagoas (MS); Paranavaí (PR)

28 – Parnaíba (MS)

Maio

07 – Teófilo Otoni (MG)

08 – Bacabal (MA)

09 – Montes Claros (MG); Imperatriz (MA)

10 – Uberlândia (MG); Araguaína (TO)

Fundada em 1849, a Pfizer é uma indústria farmacêutica de origem norte-americana que pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos líderes nas áreas de saúde humana e animal. Presente em 140 países, a empresa está no Brasil desde 1952 e, atualmente, emprega cerca de 1,9 mil funcionários.

A Divisão de Saúde Animal da Pfizer atua em diversas áreas terapêuticas. Em Bovinos, a empresa possui programas terapêuticos, reprodutivos, antiparasitários e de terapia de mastites. Em Suínos e Aves, a Pfizer possui uma linha completa para prevenção e tratamento de doenças. Para animais de companhia, a empresa oferece terapia contra dor, controle de parasitas, além de vacinas.

Como o consumidor pode entrar em contato com a Divisão de Saúde Animal da Pfizer: www.pfizersaudeanimal.com.br ou telefone 0800 011 19 19.

Para mais informações, preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress