Marca wagyu australiana chega ao mercado britânico
14 de novembro de 2019
Você precisa ter uma engrenagem estratégica de marketing e vendas
14 de novembro de 2019

Em outubro, o Uruguai importou 157% mais volume de carne bovina

Em outubro, o Uruguai bateu novamente um volume recorde de carne importada. Nesse mês, 3.950 toneladas de peso de embarque de cortes de carne bovina entraram no país, 157% a mais em relação a outubro do ano passado, disse o diretor da Tardáguila Agromercados.

Rafael Tardáguila disse que, com os volumes importados em outubro, o último recorde mais destacado que foi alcançado em julho passado com 3.300 toneladas foi excedido.

O país “tem superado um recorde após o outro” e deve-se “à falta de negócios domésticos de carne bovina e exportação”, com a China em “forte demanda” e “pagando preços muito mais altos do que aqueles” que podem ser pagos no mercado interno ou em qualquer outro destino de exportação ”.

Com o objetivo de colocar a maior produção a melhores preços na China, as empresas importam volumes relevantes de carne bovina para o mercado interno a um valor médio inferior ao das exportações. Tardáguila disse que entre janeiro e outubro de 2019 o país importou 23.917 toneladas, 85% a mais em relação aos mesmos dez meses do ano passado.

As toneladas compradas no acumulado anual representam a produção de 130.000 bovinos, disse Tardáguila e enfatizou: “Se estamos impressionados com o crescimento das importações da China, também devemos nos surpreender com as importações do Uruguai, que estão aumentando em proporções semelhantes”.

O Brasil é o principal fornecedor de carne bovina para o Uruguai, com 92% do total de toneladas compradas, seguido pelo Paraguai, com 7%, e pela Argentina, com 1%.

Fonte: El Pais Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress