‘Se o Brasil não controlar a qualidade da sua carne, tomaremos novas medidas’, diz chefe de segurança alimentar da UE
21 de junho de 2017
Brasil suspende exportações de cinco frigoríficos para os EUA
21 de junho de 2017

Em Moscou, Temer diz que quer incentivar exportação de carnes

O presidente Michel Temer afirmou que vai defender a venda de carnes brasileiras para Rússia para todas as empresas do país, sejam elas quem forem, e que a crise política “não atrapalha minimamente a economia brasileira”. Prova disso, disse ele, é que o País cresceu 1% nos três primeiros meses do ano.

O risco de o Brasil ter problemas com um dos maiores importadores de carnes do mundo foi uma das razões pelas quais o presidente Michel Temer decidiu se ausentar do País por alguns dias e deixar em seu lugar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Em Moscou, Temer saiu do epicentro da profunda crise política da qual é protagonista, iniciada pela delação premiada de Joesley, para tentar convencer o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que a produção brasileira de carnes e derivados continua passando por um sistema de controle sanitário confiável.

Temer defende o aumento do comércio com a Rússia, que, de 2011 a 2016, caiu mais de 40%. No período, as exportações brasileiras para o país, que somavam US$ 4,216 bilhões em 2011, caíram 45%, para US$ 2,299 bilhões. Cerca de 60% das importações de carnes pela Rússia são do Brasil.

Fonte: Jornal do Comércio, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress