Beef & Veal Consultoria: Não é o animal bom que vale pouco, mas sim, o animal ruim que é bem remunerado
9 de outubro de 2015
Pará analisa plano para destinação de animais mortos em naufrágio
9 de outubro de 2015

Em Moscou, ministra pede harmonização de regras sanitárias no Brics

Ao participar do Fórum de Agronegócios do Brics, em Moscou, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, pediu maior harmonização das regras sanitárias e fitossanitárias entre os países do bloco com o objetivo de incrementar o comércio e fortalecer a economia das cinco nações. “A cooperação em medidas sanitárias e fitossanitárias é fundamental para o nosso bloco. É preciso maior harmonização, a fim de criarmos condições favoráveis para o aumento do comércio intra-Brics e maior cooperação dentro do bloco na FAO, na OIE e em outras instituições internacionais”.

O ministro da Agricultura da Rússia, Alexander Tkachev, disse que a estreita parceria comercial entre os países do Brics desenvolverá o comércio de alimentos e garantirá segurança alimentar ao bloco e ao restante do mundo. Ele lembrou ainda que as cinco nações são responsáveis por 35% de toda a produção agrícola mundial.

Tkachev também cobrou maior integração e cooperação entre os países e assinalou que o comércio mútuo dentro do Brics pode ser alavancado. “É preciso desenvolver o comércio e a cooperação econômica”, disse o ministro russo. “Para isso, podemos nos servir do Novo Banco de Desenvolvimento do Brics. Chamo os parceiros a tomarmos iniciativa nesse trabalho e em projetos de investimento.”

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress