Pecuária de corte tem melhor cenário do agronegócio – Alexandre Mendonça de Barros
7 de maio de 2015
Busca por protocolo de exportação de carne bovina para União Europeia
7 de maio de 2015

Em crise, McDonald’s anuncia corte de US$ 300 milhões

O gigante McDonald’s anunciou um plano de reestruturação nesta segunda (4). Dentre as medidas que serão adotadas estão o corte de US$ 300 milhões em custos até 2017 e aumento do número de franquias para impulsionar vendas.

A crise se instalou com a preferência por alimentos mais saudáveis pelos consumidores americanos. Eles também perderam clientes para os restaurantes dos chamados “fast casual.”

O presidente-executivo da companhia, Steve Easterbrook, é o encarregado do plano. A empresa será dividida em quatro segmentos que agrupam mercados com características semelhantes. EUA e grandes mercados internacionais como Austrália, Canadá, França e Alemanha compõe os dois maiores grupos, responsáveis por 40% da receita operacional. Respondem por 10% os mercados de alto crescimento, que incluem China, Itália, Polônia, Coréia do Sul, Espanha, Suíça e Holanda. O quarto segmento é de ‘mercados fundacionais’ e englobam aproximadamente cem outros países.

Outra providência é a aceleração na transferência de restaurantes, aumentando o número total de unidades franqueadas para 90% até 2018, elevando os 81% atuais com abertura de mil novas lojas por ano.

O presidente-executivo afirmou que o plano para fazer da empresa uma “companhia de hambúrgueres moderna e progressista” reconhece o atual mal desempenho da rede – as ações do McDonald’s fecharam em baixa de 1,7%. Apesar disso, analistas consideraram o plano pouco detalhado. “Acreditamos que o grande desafio será seduzir a geração do milênio, e reverter o resultado de vendas nas lojas já estabelecidas,” atesta Efraim Levy, analista da S&P Capital IQ.

Outras medidas também já haviam sido anunciadas para impulsionar a marca, dentre elas a reformulação dos cardápios, novas campanhas de marketing e a redução nos antibióticos usados nos frangos cuja carne é utilizada nos restaurantes.

Fonte: http://gcn.net.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress