Reposição Fêmea Nelore – 30/01/08
30 de janeiro de 2008
Reposição segue valorizada, indicador é cotado a R$ 500
1 de fevereiro de 2008

Em 2007 as atividades do SIC foram intensas

O ano de 2007 foi um dos mais ativos desde a fundação do SIC (Serviço de Informação da Carne) e, segundo as expectativas da entidade, 2008 prenuncia outras batalhas difíceis, seja dando atenção especial ao mercado interno difundindo as qualidades da carne e sua importância para a alimentação humana ou então novamente ocupando trincheiras para combater a falsa guerra armada pelos produtores europeus, visando prejudicar o comércio internacional do produto brasileiro.

O ano de 2007 foi um dos mais ativos desde a fundação do SIC (Serviço de Informação da Carne) e, segundo as expectativas da entidade, 2008 prenuncia outras batalhas difíceis, seja dando atenção especial ao mercado interno difundindo as qualidades da carne e sua importância para a alimentação humana ou então novamente ocupando trincheiras para combater a falsa guerra armada pelos produtores europeus, visando prejudicar o comércio internacional do produto brasileiro.

Não é demais lembrar que os europeus não estão conseguindo nada e que o País segue liderando o ranking mundial de exportação do setor, panorama que deverá perdurar por muitos anos, segundo analistas.

Sem dúvida, a atividade mais expressiva do SIC em 2007 e que gerou repercussão maior foi o lançamento do segundo livro de receitas da entidade. A obra teve a recomendação da apresentadora global Ana Maria Braga, e 15 mil livros foram produzidos no mês de junho, sendo que, em novembro, 12 mil exemplares já haviam sido distribuídos entre consumidores e associados do SIC.

Mas as atividades não se limitaram ao livro. O SIC marcou presença também em exposições agropecuárias, como a renomada ExpoZebu de Uberaba, na qual foram ministrados cursos de cortes para cerca de 300 idosos da UAI (Unidade de Atenção ao Idoso) do Triângulo Mineiro e dado atendimento a mais de 600 crianças no Projeto Zebu na Escola.

Fortes propagadoras da agropecuária nacional como um todo, o SIC novamente apostou em feiras famosas como a Feicorte 2007 e a Expo-Araçatuba, colhendo resultados excelentes.

Durante a Feicorte foi montada pela quarta vez a Cozinha Interativa SIC, promoção que caiu no gosto dos visitantes da feira realizada em São Paulo, tornando-se uma importante ferramenta de difusão das qualidades da carne.

Já em Araçatuba, no interior paulista, considerada uma das praças principais da pecuária de corte nacional, houve palestras e o foco foi dado na importância de uma alimentação saudável para o pleno desenvolvimento das crianças e dos adolescentes.

“Agosto foi um mês especial para o SIC”, afirma Fabiana Aviles, sua vice-presidente executiva. “Participamos do Congresso de Nutrição Humana, evento concorrido realizado em São Paulo e recheado de palestras comandadas por médicos experimentados”.

O SIC procurou renovar. “Organizamos um curso de manipulação de carne bovina e apresentamos nele o seu potencial nutricional. Resultado: nosso curso bateu o recorde de público do Congresso, reunindo mais de 150 pessoas entre médicos, nutricionistas e estudantes de nutrição”.

Chegou a Expoinel, em setembro, novamente em Uberaba, exposição que fecha o ano de atividades dos neloristas.

O SIC estava lá, ministrando cursos de corte para consumidores nos Shoppings Centers da cidade, em parceria com a Casa Gourmet Arno, uma grife da culinária de São Paulo.

Foram atendidas ainda 1.400 crianças de escolas uberabenses, já que o SIC acredita que a resposta é certa e positiva quando se leva aos pequenos informações preciosas acerca do consumo de carne e a importância vital para um crescimento sadio.

“A temporada foi de muito trabalho, mas a recompensa é gratificante, pois cada vez mais a função nobre do SIC se espalha pela sociedade brasileira e antigos equívocos sobre o consumo de carne bovina são repelidos”, explica Fabiana.

“Hoje, apesar dos percalços, é correto afirmar que o brasileiro conhece muito mais as qualidades da carne e a importância nutricional de ter o produto na sua mesa”.

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