Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 10-maio-2019
13 de maio de 2019
Meat Club inaugura loja em Miami e oferece cortes de carne Angus Uruguai
13 de maio de 2019

Egito suspenderá a proibição de exportar gado vivo em junho

O embaixador uruguaio no Egito, Enrique Ribeiro, disse que o governo egípcio teria decidido remover em junho, no final do Ramadã, a proibição de importar animais de todos os mercados do mundo.

Meses atrás, as autoridades do país africano desabilitaram a importação de gado vivo de todos os fornecedores menos daqueles de seu continente. Ribeiro disse que, de acordo com a informação, é “uma medida que poderia ser retirada em junho porque é provisória e depois de muitas pressões de países como o Brasil”.

O embaixador realizou uma série de reuniões com as autoridades do Ministério da Agricultura do Egito, mas “nunca nos explicaram as razões pelas quais decidiram fechar a importação”. Ele acrescentou: “É muito provável que em poucas semanas haverá novidades”.

Ribeiro disse que as autoridades do Egito disponibilizaram uma missão de saúde temporária para auditar os frigoríficos uruguaios interessados em entrar no Egito com produtos de carne. Ele disse que desde 2015 as usinas nacionais foram autorizadas a exportar carne bovina e ovina, mas o prazo de três anos expirou e agora as auditorias nos frigoríficos devem ser retomadas.

Ele entende que o Egito é um nicho “interessante” para cortes de qualidade que concentra mais de dois milhões de consumidores abastecidos com produtos da Austrália e da Nova Zelândia. No entanto, ele disse que não se pode aspirar a chegar a referências semelhantes às da Europa.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress