Joesley tentou segundo encontro com Temer, mostram mensagens
2 de junho de 2017
Mercado físico do boi gordo –02-06-2017
4 de junho de 2017

Egito habilitará 18 frigoríficos uruguaios para importar carne bovina

O ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Tabaré Aguerre, confirmou que 18 frigoríficos uruguaios ficarão habilitados nos próximos meses para exportar carne bovina ao Egito, um novo mercado para o produto uruguaio.

Atualmente, o Egito é um destino alternativo à Turquia para a exportação de gado vivo de raças de corte e leite, mas também surge como oportunidade para venda de carnes.

Agurre disse que, em 2015, o país africano inspecionou 18 frigoríficos uruguaios, que foram aceitos. Ele disse que esse mercado tem algumas particularidades religiosas – como o ritual Halal – que devem ser cumpridas no processo de abate.

Gado em pé

O único impedimento para exportação de gado em pé do Uruguai ao Egito é  diferencial de preços. No entanto, reuniões de públicos e privados do Uruguai disseram que o mercado tem interesse de importar 1.000.000 de cabeças de todos os fornecedores do mundo, entre eles, o Uruguai.

Hoje, o Norte do Brasil é o maior exportador de bovinos vivos a esse destino com preços que não são competitivos para o Uruguai.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress