EUA: Futuros de gado caem em meio a temores de coronavírus
28 de janeiro de 2020
Por que lucratividade é muito mais importante do que produtividade na sua fazenda?
28 de janeiro de 2020

Efeito do coronavírus no consumo de carne: “O que está acontecendo não é bom”, diz empresário uruguaio

O surto do coronavírus está alarmando o mundo, especialmente a China e outros países da Ásia, e está causando um impacto no mercado mundial com danos a várias empresas. Uma questão preocupante é a queda no consumo e o conhecimento do que acontecerá com a demanda por carne bovina chinesa, principal destino das exportações uruguaias.

O corretor de carne uruguaio na China, Daniel Castiglioni, disse que “os chineses são muito suscetíveis a esses estados de emergência e ficam muito nervosos” e “houve fechamentos de cidades onde as pessoas não circulam nas ruas , eles se parecem com cidades fantasmas. “

Castiglioni disse que “o consumo caiu muito” desde que o problema despertou, já que “as pessoas não querem sair de casa”. O corretor considerou necessário analisar como o vírus evolui nos próximos dias para aprender mais sobre o impacto no consumo de produtos, como carne.

Ele acrescentou: “Você precisa ver o quanto isso afeta os negócios globais, mas é claro que o que está acontecendo não é bom”.

Mercado

Castiglioni disse que, na semana anterior ao ano novo chinês, mais atividades foram contempladas na importação de carne, especialmente “empresários que desejam se antecipar ao novo ano e pensar na demanda que poderá acordar mais tarde”.

“Não há movimentos gigantescos, se houver cautela. Mas os preços permanecem frios e completamente diferentes ”dos alcançados na primeira quinzena de novembro, Castiglioni explicou e acrescentou: “As próximas semanas serão termômetros para o futuro próximo ”.

Nesse sentido, ele disse que muitas empresas estão negociando carne bovina que foi deixada sem um comprador na água ou no mesmo porto da China. “Existem empresas que quebraram e falharam em pegar a carne e outras que aproveitam essas oportunidades”, afirmou.

Canal cinza

O surgimento do coronavírus questiona a entrada futura de produtos em Hong Kong ou no Vietnã, pois um relatório oficial indica que o vírus se originou de produtos contrabandeados em um mercado de frutos do mar. “Eles explicaram que o vírus se origina em animais e é transmitido aos seres humanos, depois entre os mesmos seres humanos está se expandindo”, disse ele.

Portanto, é fundamental saber qual a posição do governo em relação ao canal cinza.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress