Pecuária tem novos critérios de contratação de recursos
28 de novembro de 2016
Exportações de carne devem crescer em 2017
28 de novembro de 2016

Eataly vai construir parque temático gastronômico na Itália

eataly-9

O conceito da rede italiana Eataly acaba de ser elevado à máxima potência. A nova aposta do grupo é um parque temático totalmente voltado para a gastronomia italiana. O FICO Eataly World vai ocupar uma área de 80 mil metros quadrados em Bolonha, na Itália.

O complexo, que deve ser inaugurado em setembro de 2017, terá 25 restaurantes, 40 lojas e diversas oficinas operantes, além de 11 mil metros quadrados de área dedicada à agricultura e pecuária, com o cultivo de diferentes culturas e pastagens. Também haverá espaços educacionais, com tours interativos que usam realidade virtual para falar, por exemplo, sobre a produção de alimentos no mundo, a relação do homem com o fogo e o futuro da alimentação humano (este, desenvolvido em parceria com o MIT).

Na prática, isso significa que os visitantes poderão participar de workshops ou simplesmente observar o processo completo da produção de diferentes alimentos: da colheita do trigo à feitura manual de massas frescas, da ordenha animal à transformação do leite em queijo, do corte de carnes à produção de embutidos, ou a manufatura de vinhos e cerveja, por exemplo. A ideia é criar um parque “farm to fork” (da fazenda ao garfo), ou seja, em que os visitantes realmente acompanhem todos as etapas da gastronomia italiana. (Apenas o abate dos animais não será mostrado ao público).

Além de lojas com produtos orgânicos, das opções de restaurantes dedicados à carne, peixe, pizza, macarrão, legumes, peixe e polenta, o complexo ainda terá diferentes opções de bares – um deles especializado em coquetéis italianos, como o Sptriz.

Dentro do parque, os visitantes poderão se locomover em triciclos, equipados com cestinhas para guardar as compras.

FICO é a abreviação para Fabbrica Italiana Contadina (fábrica de agricultura italiana, em tradução livre). A empreitada receberá um investimento de US$ 106 milhões (cerca de R$ 370 milhões), com a expecatativa de gerar 3 mil empregos e receber 6 milhões de visitantes por ano, dos quais 2 milhões devem ser estrangeiros, segundo informações da Bloomberg. A energia será gerada por 44 mil painéis solares. O local também contará com um hotel com capacidade para 200 hóspedes, previsto para ser inaugurado em 2018.

Veja como será o parque temático FICO Eataly World:

eataly-1

eataly-2

eataly-3

eataly-4

eataly-5

eataly-6

eataly-7

eataly-8

Fonte: Estadão, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress