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Eataly abre primeira unidade brasileira no Itaim Bibi

São Paulo ganhará a primeira unidade da América Latina do Eataly, grandioso mercado de alimentos italianos ultrasselecionados misturado a pequenos restaurantes,criado em Turim oito anos atrás, pelo piemontês Oscar Farinetti,em 19 de maio, em uma de suas regiões mais valorizadas, o Itaim. O complexo ocupará um prédio de linhas retas com 4 500 metros quadrados de área construída e três pavimentos no número 1.489 da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

A vinda da marca, que possui outras 28 lojas em cinco países, resulta de uma associação entre empreendedores brasileiros e estrangeiros. Do lado nacional, Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, empresários da rede de supermercados St Marche e do Empório Santa Maria, possuem 40% do negócio e são responsáveis por sua administração. Os 60% restantes estão fatiados nas mãos de nomes de fora: a companhia Eataly USA, a empresa dos irmãos Adam e Alex Saper e o grupo americano B&B Hospitality, que pertence a Lidia e Joe Bastianich, mãe e filho, e ao chef Mario Batali.

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Atração na Avenida JK: centro de compras com pisos vazados numa área construída de 4 500 metros quadrados (Foto: Mario Rodrigues )

 

O gasto para pôr o prédio paulistano de pé e adquirir o mobiliário e equipamentos como fornos e ar-condicionado foi de mais de R$ 40 milhões, segundo estimativa dos sócios brasileiros. Esse cálculo do investimento inicial não inclui o estoque de 7 000 itens nem despesas com o pagamento de 520 funcionários, entre eles seis italianos enviados pela matriz.

“Queríamos abrir um Eataly na América do Sul e, de imediato, pensamos que São Paulo era a escolha certa. Como para nós o negócio é feito de pessoas, a decisão nasceu quando conhecemos Victor e Bernardo”, disse Farinetti.

Ao passearem entre gôndolas e equipamentos feitos sob medida na Itália, assim como o projeto do prédio que os abriga, os clientes poderão encher o carrinho com alguns dos 7 000 itens disponíveis. Destes, 775 são produtos alimentícios italianos. Não faltarão itens brasileiros de pequenos produtores, caso das geleias e doces da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauáe Curuçá, na Bahia.

Além de sete restaurantes temáticos existentes em quase todas as lojas do mundo, como o La Carne, no qual se provará uma costeleta bovina empanada enorme, a capital terá uma exclusividade. É o Brace Bar e Griglia, especializado em grelhados. Funciona junto de um bar de cervejas especiais, tem cozinhada chef Ligia Karazawa, ex-Clos de Tapas, e ocupa todo o 3º piso. A expectativados donos do shopping culinário é receber 5 000 pessoas por dia.

Fonte: Veja São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. luiz roberto zillo disse:

    A Eataly em NY e Chicago são um show, e acho que São Paulo fará bonito. Só pelo visual da Loja na foto anexa já podemos imaginar o que vem por aí. Isso tudo vem mostrar que apesar de tudo, o que nosso país está passando por conta de nossos políticos, é um país que tem crédito………
    Beto Zillo.

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