É possível ter paixão e lucro ao mesmo tempo na fazenda

Todo mundo que eu conheço que mexe com fazenda, que está no agro, gosta do que faz, acredita no que faz e tem paixão por isso. E não quero de jeito nenhum estragar isso! Eu só quero colocar uma camada a mais.

Essa camada a mais de negócio e de estratégia blinda o propósito, a paixão e o amor pelo negócio. Negócios que são lucrativos e com propósito têm muito mais resultado.

E tem o outro lado que é, além do lucro blindar o propósito, o propósito também blinda o lucro, porque vai dar a você mais energia, resiliência, dedicação. Quando você é apaixonado pelo que faz, trabalha com outra vontade, outra energia e isso é muito valioso. 
Fora que nosso trabalho é onde a gente passa o maior tempo de nossa vida em que estamos acordados. Dessa forma, seria um absurdo que aceitássemos que a maior parte da nossa vida fosse gasta fazendo alguma coisa que não acreditamos e não gostamos.

A grande pegadinha disso é que as pessoas muitas vezes acham que precisam escolher: quero ter resultado financeiro ou paixão pelo meno negócio? Isso é uma falácia, um mito! É possível juntar os dois, paixão e lucro!

Inclusive, os negócios mais bem-sucedidos hoje são muito mais negócios que têm os dois do que que só tem um ou outro. Quando você tem propósito, fica mais fácil atrair as pessoas certas para sua equipe, para ser seu parceiro ou cliente. Além de ter essa maior resiliência sua.

Ao mesmo tempo, quando você tem um negócio robusto, com lucratividade, fica tudo mais fácil. Nos tempos de crise, você terá reserva. Além disso, quando você tem lucro pode investir no negócio, blindar o negócio, contratar pessoas para ajudar você.

Não acredite na falácia que você precisa escolher entre paixão e lucro. É possível ter paixão e lucro ao mesmo tempo!

View this post on Instagram

Todo mundo que eu conheço que mexe com fazenda, que está no agro, gosta do que faz, acredita no que faz e tem paixão por isso. E não quero de jeito nenhum estragar isso! Eu só quero colocar uma camada a mais. Essa camada a mais de negócio e de estratégia blinda o propósito, a paixão e o amor pelo negócio. Negócios que são lucrativos e com propósito têm muito mais resultado. E tem o outro lado que é, além do lucro blindar o propósito, o propósito também blinda o lucro, porque vai dar a você mais energia, resiliência, dedicação. Quando você é apaixonado pelo que faz, trabalha com outra vontade, outra energia e isso é muito valioso. Fora que nosso trabalho é onde a gente passa o maior tempo de nossa vida em que estamos acordados. Dessa forma, seria um absurdo que aceitássemos que a maior parte da nossa vida fosse gasta fazendo alguma coisa que não acreditamos e não gostamos. A grande pegadinha disso é que as pessoas muitas vezes acham que precisam escolher: quero ter resultado financeiro ou paixão pelo meno negócio? Isso é uma falácia, um mito! É possível juntar os dois, paixão e lucro! Inclusive, os negócios mais bem-sucedidos hoje são muito mais negócios que têm os dois do que que só tem um ou outro. Quando você tem propósito, fica mais fácil atrair as pessoas certas para sua equipe, para ser seu parceiro ou cliente. Além de ter essa maior resiliência sua. Ao mesmo tempo, quando você tem um negócio robusto, com lucratividade, fica tudo mais fácil. Nos tempos de crise, você terá reserva. Além disso, quando você tem lucro pode investir no negócio, blindar o negócio, contratar pessoas para ajudar você. Não acredite na falácia que você precisa escolher entre paixão e lucro. É possível ter paixão e lucro ao mesmo tempo! #agrotalento #eusouagrotalento #tornatequemtues #fazendaexpressao #fazenda #fazendafamilar #pecuária #gado #gadodecorte #gadodeleite #carne #boi #vidanocampo #agricultura #agro #sucessao #agriculturafamiliar #leite

A post shared by Miguel Cavalcanti (@mcavalcanti) on

Fonte: AgroTalento.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar