Campanha com Roberto Carlos faz Friboi bloquear críticas de vegetarianos no Youtube
24 de fevereiro de 2014
Principais indicadores do mercado do boi – 25-02-2014
25 de fevereiro de 2014

DuPont foca no mercado agrícola e no potencial do Brasil e América Latina

Após anunciar, em outubro, a separação de sua tradicional área de químicos do restante da companhia, a americana DuPont inicia 2014 com a tarefa de justificar o aumento das apostas no segmento agrícola, para o qual redirecionou seu foco. “Nossa expectativa é que a receita global da empresa cresça em torno de 7% em 2014, e que a área agrícola cresça ainda mais que isso”, afirma James Borel, vice-presidente-executivo da DuPont.

“O mundo precisa produzir mais alimentos e de forma sustentável, e a ciência é que vai nos levar a resolver essa questão. Achamos que podemos fazer a diferença nesse processo”, afirma Borel.

“No segmento agrícola, crescemos mais que o mercado no último ano e estamos no caminho para alcançar nossas metas de longo prazo. Pretendemos elevar nossa receita em 8% a 10%, em média, e o lucro, em cerca de 15% anualmente, nos próximos 10 a 15 anos”, afirma Borel.

A América Latina tem sido responsável por boa parte do desempenho da companhia. A região responde por 30% (em torno de US$ 1 bilhão) de todo o faturamento da DuPont com defensivos agrícolas, puxada pelo Brasil, que já é o maior mercado desses produtos para a múlti.

Entre as principais estratégias da companhia está o reforço no “pipeline” (conjunto de produtos em desenvolvimento) de agroquímicos, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. A previsão da DuPont é de que as novas moléculas que serão lançadas pela companhia na região tenham um potencial de vendas entre US$ 700 milhões e US$ 1 bilhão na próxima década.

Fonte: Jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress