Ações da PF ajudam venda de carnes especial e orgânica
17 de abril de 2018
Santa Catarina amplia exportação de carne bovina
17 de abril de 2018

Doze equipes de churrasqueiros do Brasil, Argentina, Chile e Venezuela estiveram reunidas em Campo Grande

Doze equipes de churrasqueiros do Brasil, Argentina, Chile e Venezuela estiveram reunidas no último fim de semana na primeira Copa Sul-americana de Churrasco da World Barbecue Association (WBQA), ocorrida em Campo Grande.

Esta foi a primeira competição oficial na região Centro Oeste, onde as equipes tiveram que assar, para um corpo de jurados internacionais, seis tipos de carnes diferentes. O julgamento foi às cegas e nenhum juiz soube qual equipe produziu qual prato. Os tipos de assados são peixe do pantanal, cupim, frango, joelho de porco, costela bovina e vegetariano.

Entre as equipes brasileiras representantes do Paraná, Minas Gerais e São Paulo fizeram seus assados. Para eles, representar Andradina foi “muito prazeroso, uma honra levar o nome de nossa cidade em um Evento Sulamericano, com equipes estrangeiras de alto nível, em competições internacionais”.

As equipes que competiram concorreram a prêmios em dinheiro, troféus e medalhas. As que obtiveram os melhores resultados serão classificadas para participarem do Campeonato Europeu na condição de competidores nos dias 9 e 10 de junho, na Suécia. Também como resultado do torneio, as equipes brasileiras somam pontos no ranking do Campeonato Brasileiro que começou em janeiro na cidade de Embu das Artes e terá a próxima etapa na cidade de Monte Sião (MG).

Organizadora da copa do churrasco, a WBQA (World Barbecue Association), é uma entidade fundada há mais de 30 anos, na Suíça e atualmente tem sua sede na Irlanda. Hoje, congrega mais de 30 países com estruturas federativas nacionais. No Brasil, é representada pela Associação dos Churrasqueiros do Brasil, com sede em São Paulo desde 2015, e que já conta com 24 equipes que participam pelo segundo ano de campeonatos de churrasco dentro do país com as regras da WBQA.

Fonte: Folha da Região, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress