O Brasil será o primeiro país a testar uma nova rede de restaurantes criada pelo grupo americano Bloomin’ Brands, dono do Outback. A companhia vai abrir na próxima terça-feira no shopping Eldorado, em São Paulo, a primeira unidade da marca Mexcla, um restaurante de comida saudável inspirado na culinária mexicana. Diferente das outras quatro redes de restaurantes do grupo, a Mexcla ficará na praça de alimentação dos shoppings centers e não terá garçons.
A Mexcla é a segunda marca lançada pelo grupo Bloomin’ Brands no Brasil este ano. Em janeiro, o grupo escolheu o Brasil para abrir a primeira unidade fora dos Estados Unidos do seu restaurante italiano, o Carrabba’s, que foi rebatizado de Abbraccio. Em março do ano que vem, o grupo abrirá no Brasil a primeira unidade da Fleming’s, um restaurante de alto padrão focado em carnes e vinhos. As novas marcas chegam após o grupo comprar o controle da operação do Outback em Brasil, em novembro de 2013, dos seus parceiros locais. O empresário Salim Maroun trouxe a marca Outback para o Brasil em 1997.
Segundo Trierweiler, a escolha do Brasil como o primeiro país a receber a nova marca foi definida a partir de estudos de mercado.
Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.