Novo estudo aponta possível ligação entre vegetarianismo e depressão
11 de dezembro de 2018
Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 08-dezembro-2018
11 de dezembro de 2018

Do pasto ao laboratório: como a carne está evoluindo

A Aleph Farms, com sede em Israel, disse que descobriu como criar a estrutura da carne real a partir de células animais em uma placa de Petri – de modo que realmente pareça que você está mordendo um pedaço de carne, em vez de apenas sentir seu sabor.

Jason Bellini do The Wall Street Journal visitou a sede da empresa em um parque tecnológico nos arredores de Tel Aviv, para provar o que a Aleph Farms diz ser o primeiro bife desenvolvido em laboratório no mundo.

A Aleph Farms está entre várias empresas em uma corrida para cultivar carne em um laboratório usando grupos de células de animais, sem realmente matá-los.

“Teoricamente, estamos falando que você pode estar comendo carne de bisão sem matar bisões. Você poderia estar comendo baleia sem prejudicar as baleias”, disse Jan Dutkiewicz, pesquisador da Universidade Johns Hopkins.

Reguladores nos EUA ainda estão avaliando se as carnes cultivadas são seguras para os consumidores, e se elas deveriam ser chamadas de carne.

Embora os proponentes digam que essas novas carnes podem ser produzidas por uma fração dos custos ambientais que vêm da agricultura tradicional de larga escala, neste estágio inicial de desenvolvimento, produzir um quilo de carne a partir de células ainda é muito mais caro que um animal.

Neste episódio da Moving Upstream, foram feitas visitas a empresários, cientistas, criadores de gado e mais, para entender como a carne cultivada em células é produzida e como pode ser o futuro da carne.

Confira:

Fonte: The Wall Street Journal, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress