“Dizem os entendidos que viajar, seja pra qualquer lugar, cura a ignorância”

O BeefPoint está organizando uma viagem técnica para o Texas, que ocorrerá de 17 a 25 de agosto.Clique aqui para conhecer o roteiro completo.

Uma viagem técnica ao Texas foi realizada em 2014 pelo BeefPoint. Dentre as pessoas que participaram na ocasião estava João Abdon.

Se você quiser participar da viagem técnica ao Texas desse ano, aproveite que o BeefPoint está selecionando o grupo de pessoas que irá esse ano. Clique no link abaixo para participar da seleção:

==> LINK: http://www.beefpoint.com.br/viagemtexas

Confira abaixo uma entrevista com ele feita após a viagem:

João Abdon é médico veterinário autônomo atua no extremo Sul da Bahia, é especialista em reprodução, melhoramento génetico e gestão de propriedade Rurais.

BeefPoint: Por que você decidiu participar da viagem técnica BeefPoint?

João Abdon: Dizem os entendidos que viajar, seja pra qualquer lugar, cura a ignorância, e eu, fui em busca disso, novos conhecimentos que pudessem ser aplicados no meu dia a dia.

BeefPoint: Qual tema ou assunto mais te chamou atenção na viagem? 

João Abdon: Os números em geral da pecuária texana. Saber que mesmo sendo o maior rebanho americano, 90% dos criadores tem menos de 100 vacas e somente 1% deles tem mais de 500 vacas no rebanho.

Além disso, fiquei impressionado com as dificuldades de clima e mão de obra que o Texas tem e mesmo assim, conseguem produtividade com controle rigoroso de custos.

BeefPoint: De todas as atividades realizadas na viagem, qual foi mais marcante pra você? Por quê?

João Abdon: Gostei muito de todas as atividades, mas as visitas e palestras em Universidades foram muito proveitosas.

BeefPoint: O que você fez de diferente durante a viagem?

João Abdon: Viajar de ônibus e em um grupo grande. Tinha muito tempo que não fazia viagens de ônibus e foi muito bom ficar desligado da estrada e aproveitar o tempo em conversa com os novos amigos.

BeefPoint: Existe algum lugar que você gostaria de visitar com o BeefPoint? Por quê?

João Abdon: Claro, gostaria de conhecer outras regiões ou países onde a pecuária de corte seja forte.

BeefPoint: Quais os principais aprendizados durante a viagem técnica BeefPoint?

João Abdon: Aprendi que nosso país é abençoado e que nós também somos muito eficientes. Apesar de termos tudo contra, nossa atividade ainda produz. Leis pesadas, sejam elas trabalhistas, ambientais, etc. Falta de apoio dos governos em infra-estrutura básica, carga tributária elevada, instabilidade no campo (invasões de índios e sem terra) etc.

BeefPoint: Que recado você deixaria para quem pensa em participar das viagens técnicas BeefPoint?

João Abdon: Tenho certeza que mesclar uma viagem de turismo com uma viagem técnica é o melhor formato para viajar. Conseguir se divertir, aprender, conhecer novas pessoas, fazendo o que vc gosta é realmente muito bom.

Vale a pena viajar com uma equipe experiente dando apoio, não perdemos tempo, vamos direto ao que interessa.

Se você quiser participar da viagem técnica ao Texas desse ano, aproveite que o BeefPoint está selecionando o grupo de pessoas que irá esse ano. Clique no link abaixo para participar da seleção:

==> LINK: http://www.beefpoint.com.br/viagemtexas

Fonte: BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar