Marcelo Shimbo: confinadores, escutem seus clientes e produzam algo que alguém realmente queira comprar
2 de setembro de 2013
Veja na íntegra o Manual Guapiara de Produção Pecuária
2 de setembro de 2013

Diego Palucci Pantoni: não desgrude da tela do mercado futuro e não esqueça do bom relacionamento com frigoríficos

O Prêmio BeefPoint – Edição Confinamento vai homenagear quem faz a diferença nos confinamentos do Brasil. Essa é uma iniciativa do BeefPoint, e tem a Assocon como parceira. A premiação será feita durante o Interconf 2013, evento da Assocon que acontecerá nos dias 9 a 12 de setembro de 2013, em Goiânia/GO e que o BeefPoint está fazendo a curadoria de conteúdo.

Para conhecer melhor os finalistas, o BeefPoint preparou uma série de entrevistas que mostram o que eles têm feito para se destacar na pecuária de corte.

Confira abaixo a entrevista com Diego Palucci Pantoni, um dos finalistas na categoria Gestão em Confinamento.

Diego Palucci Pantoni

Diego Palucci Pantoni é médico veterinário formado pela UFMG, especialista e mestre em Nutrição Animal. Atua nos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo, prestando consultoria nutricional e gerencial em confinamentos e gado a pasto.

BeefPoint: O que você considera mais importante em um confinamento de gado de corte?

Diego Palucci Pantoni: O mais importante seria a estratégia de compra de insumos e venda dos animais.

BeefPoint: Qual o maior desafio dos confinamentos no Brasil hoje?

Diego Palucci Pantoni: Dentro do confinamento, sem dúvida nenhuma é a capacitação de pessoas que possam operar com eficiência as máquinas e equipamentos do confinamento, gerando economia do custo operacional e bom desenvolvimento dos animais.

BeefPoint: Qual projeto de confinamento você teve contato ou implementou nestes últimos anos, que considera um case de sucesso? Por quê?

Diego Palucci Pantoni: Considero em especial o projeto no estado de São Paulo do grupo Katispera, pois foi planejado desde a terraplenagem, resultando em um projeto muito eficiente, já com bom resultado técnico no primeiro ano.

BeefPoint: O que você fez em 2012 que te trouxe mais resultados?

Diego Palucci Pantoni: A implantação da leitura noturna nos confinamentos, trazendo uma melhora na eficiência alimentar dos mesmos.

BeefPoint: O que você pretende fazer de diferente em 2013? E por quê?

Diego Palucci Pantoni: Melhor negociação com o mercado de opções para garantir o preço mínimo de venda, sendo este suficiente para remunerar o capital dentro do esperado pelo empresário.

BeefPoint: Qual mensagem gostaria de deixar para os confinadores no Brasil?

Diego Palucci Pantoni: Planeje sua compra de insumos, pense em alternativas que a região ofereça, fique muito atento ao manejo de fornecimento do dia a dia, não desgrude da tela do mercado futuro e não esqueça do bom relacionamento perante aos frigoríficos.

Confira a Programação do Interconf 2013

Lembramos que todos os finalistas do prêmio são convidados vip cortesia do Interconf 2013.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress