Categories: Giro do Boi

Dia de campo no interior do Amazonas lança projeto ‘Mais carne e mais leite’

No próximo sábado (18/01), a Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas (Idam, Adaf e ADS) vão realizar no município de Humaitá (distante 675 quilômetros de Manaus) o lançamento do programa “Mais carne e mais leite”. A ação acontece durante o evento “Dia de Campo” no Rancho Modelli, durante o qual será abordada a pecuária racional com palestras e cursos, com o objetivo de dar impulso às atividades locais.

O programa leva os técnicos do Sistema Sepror para mais próximo do produtor, a fim de conhecer suas dificuldades e orientar para produzir mais e melhor, a cada edição.

“O pecuarista que aderir ao projeto vai ser assistido de uma forma mais efetiva, proporcionando maior acesso às tecnologias como melhoramento genético do rebanho, da pastagem. Enfim, é um pacote tecnológico”, disse Meyb Seixas, zootecnista e coordenadora de Pecuária da Sepror.

De acordo com Meyb, um dos objetivos do projeto é estimular os produtores e pecuaristas locais a produzir o chamado “boi a pasto” de forma sustentável.

“Hoje, a pecuária cada vez mais vem trabalhando a ótica de produção em que a pastagem de alta produção precisa de tratos culturais, melhorando as condições físico-químicas do solo, aumentando o sequestro de carbono e se tornando sustentável”, afirmou Meyb.

Em adição a estas metas, o projeto busca ajudar o produtor a trabalhar com novas tecnologias, intensificando o cuidado com o gado para que se tenha animais de melhor qualidade, e dessa forma podendo comercializar produtos que vão estar de acordo com as exigências necessárias para um padrão de qualidade como o Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

“Algumas de nossas metas são passar de 0,5 para 6,0 unidades animais por hectare (UA/hectare), incrementando a produção e agregando maior número de emprego e renda, cumprir a legislação ambiental, trabalhando em áreas já utilizadas, tornando-as mais produtivas e evitando abertura de novas áreas para este tipo de trabalho, dentre outras”, disse Emílio Afonso, coordenador de pecuária do Idam e palestrante.

As inscrições para participar da ação podem ser feitas no dia do evento. O local será o Rancho Modelli, Km 2 da vicinal São João (Km 4 da BR-230). Mais informações podem ser obtidas nos escritórios locais do Idam e Adaf ou pelos números (97) 98113-4001, (97) 99167-4545 e (97) 98403-2168.

Fonte: Portal Holanda.

This post was last modified on 16 de janeiro de 2020 12:54

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Por que lucratividade é muito mais importante do que produtividade na sua fazenda?

Por que é tão importante falar de lucratividade versus produtividade? A primeira coisa é: são dados reais! Existem poucos bancos… Read More

28 de janeiro de 2020

Efeito do coronavírus no consumo de carne: “O que está acontecendo não é bom”, diz empresário uruguaio

O surto do coronavírus está alarmando o mundo, especialmente a China e outros países da Ásia, e está causando um… Read More

28 de janeiro de 2020

EUA: Futuros de gado caem em meio a temores de coronavírus

Na sexta-feira, o futuro dos bovinos vivos e para engorda dos EUA atingiu seus preços mais baixos em meses, em… Read More

28 de janeiro de 2020

Fogo na Austrália e peste suína africana devem favorecer carne brasileira

Os incêndios na Austrália afetam a produção de carnes no país, o que deve abrir espaço para novo salto de… Read More

28 de janeiro de 2020

Mapa faz esclarecimentos sobre coronavírus

Diante da emergência do vírus identificado na China em dezembro de 2019 – Coronavírus e já detectado em vários países,… Read More

28 de janeiro de 2020

Serviço de Inspeção Federal completa 105 anos

Responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, destinados ao mercado interno e externo,… Read More

28 de janeiro de 2020

Assista Aula Grátis "As 7 Estratégias do Lucro em Fazendas"

Quero Assistir