Categories: Novas do BeefPoint

Descubra as vantagens de intensificar o sistema de produção para obter carne de qualidade

Iniciará no dia 19 de janeiro de 2009, o curso online da AgriPoint Produção Intensiva de Carne de Qualidade, que já está com inscrições abertas e ensinará como desenvolver as melhores estratégias de intensificação de produção de carne, que podem trazer vantagens significativas para quem tem como principal objetivo atingir a qualidade total.

Para coordenar o curso e transmitir sua experiência, o zootecnista Dr. Rafael Cervieri, consultor em nutrição e produção de bovinos de corte, formulação de dietas e suplementos, acompanhará a turma durante as 6 semanas do curso, esclarecendo as dúvidas e estimulando a participação de todos.

Mais do que uma visão estratégica, o curso abordará alguns tópicos que representam reais oportunidades para o produtor utilizar animais com características de precocidade num sistema intensivo, além dos cuidados que devem ser tomados, como o correto manejo alimentar, entender as características da curva de crescimento, definir raças e cruzamentos mais compatíveis em cada situação e, acima de tudo, determinar economicamente qual o sistema mais viável de produção.

O módulo 1 apresentará os conceitos de precocidade, novilho precoce e superprecoce e produção de carne x produção de boi, a realidade da produção de carne no brasil e as perspectivas mercadológicas (expectativas dos consumidores, consumo interno).

O módulo 2 dará informações sobre o crescimento e tipos biológicos de bovinos de corte, e durante os módulos 3 e 4 os alunos terão um panorama geral e aprofundado de como produzir Novilho Precoce e Superprecoce. Durante o quinto e último módulo será possível compreender a eficiência alimentar e econômica do sistema de produção intensivo, por meio de explicações que comparam os sistemas.

Cada módulo pode ser salvo em um CD ou impresso, formando uma apostila para consulta constante. Você pode tirar suas dúvidas via fórum de debates (disponível 24 horas por dia) e por meio das 2 conferências online (única atividade com dia e hora marcados).

Intensificar a produção de carne traz vantagens significativas para o sistema produtivo. A possibilidade de explorar o ganho em escala, aumentar o capital de giro da propriedade e a melhoria da receita a longo prazo são alguns dos seus benefícios.

Participe do curso online Produção Intensiva de Carne de Qualidade, que iniciará no dia 19/01/09, inscrevendo-se agora mesmo!

Para ver a programação completa e mais informações sobre este curso online, acesse: http://www.agripoint.com.br/producao-carne/programacao_completa.asp

Para saber mais sobre este ou outros Cursos Online AgriPoint, acesse www.agripoint.com.br/curso

This post was published on 14 de novembro de 2008

Share

Recent Posts

Chegou a sua chance de mudar o jogo da fazenda

Se você quer… 📍 Ter uma fazenda com mais lucro, satisfação, reconhecimento com mais harmonia.… Read More

5 de março de 2021

Uruguai: INAC considera exportar para países do Sudeste Asiático

O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está explorando a possibilidade de facilitar exportações… Read More

5 de março de 2021

Senador dos EUA proporá lei que impede importação de commodities associadas a desmatamento

Os Estados Unidos deverão discutir em breve um projeto de lei para impedir que o… Read More

5 de março de 2021

Votação na Suíça pode definir peso de exigências ambientais

Pela primeira vez os suíços vão votar sobre um acordo comercial. A consulta popular a… Read More

5 de março de 2021

Rastrear fornecedores indiretos de gado demanda ‘várias engrenagens’, diz membro do comitê de sustentabilidade da Marfrig

O rastreamento dos fornecedores indiretos de gado dos frigoríficos para zerar o desmatamento nessa parcela… Read More

5 de março de 2021

Nova cepa de peste suína africana na China preocupa analistas

Uma nova cepa do vírus causador da peste suína africana (ASF) identificada na China tem… Read More

5 de março de 2021