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Descrição do cardápio é importante para o consumidor

De acordo com a pesquisa, Centro do prato: relatório sobre tendências de consumo de carne bovina e suína, os consumidores acreditam que os itens de carne bovina e suína do cardápio com descrições como oriundo de animais criados a pasto, carne magra, orgânica ou natural, terão um sabor melhor do que os produtos que não tenham essa mesma descrição.

O que está escrito no cardápio? De acordo com a pesquisa da Technomic chamada “Center of the plate: Beef and pork consumer trend report” (Centro do prato: relatório sobre tendências de consumo de carne bovina e suína), sobre mercado de serviços alimentícios, os consumidores acreditam que os itens de carne bovina e suína do cardápio com descrições como oriundo de animais criados a pasto, carne magra, orgânica ou natural, terão um sabor melhor do que os produtos que não tenham essa mesma descrição.

“Os consumidores têm ganhado familiaridade no setor de varejo com descrições de produtos de carne bovina e suína, denotando-os como premium”, disse o vice-presidente executivo da empresa, Darren Tristano. “Agora, quando eles visitam restaurantes, carregam essas experiências com eles e buscam qualidade dos cortes, da criação e do preparo através das descrições no cardápio”.

O relatório também descobriu que, entre os consumidores que não consomem carne regularmente, a saúde é o principal impedimento do consumo. Muitos consumidores também acham que cortes magros e extra-magros de carnes realmente têm melhor sabor, além de também serem mais saudáveis.

Novas tendências de cardápios para carne bovina e suína incluem influencias culinárias asiáticas e caribenhas, bem como um posicionamento sofisticado para conceitos de churrasco.

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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