Mercado Físico da Vaca – 05/10/10
5 de outubro de 2010
Mercados Futuros – 06/10/10
7 de outubro de 2010

Desafios da raça Brahman serão apresentados por pesquisador americano

Os desafios da raça Brahman e seu papel na produção mundial de carne serão os aspectos apontados pelo pesquisador americano Jim Sanders, no dia 21 de outubro, às 11h10 às 11h50, durante conferência do XV Congresso Mundial da Raça Brahman, que será realizado pela primeira vez no Brasil, entre os dias 17 e 24 de outubro, em Uberaba/MG. “Os pontos básicos da apresentação serão os fatores que levaram a influência do Brahman Americano em todo o mundo, bem como os desafios da raça. Neste primeiro ponto, discutiremos a adaptabilidade da raça Brahman ao clima tropical, o cruzamento com raças europeias, as características da carne a os sucessos do cruzamento com as diversas raças zebuínas”, informa Sanders.

Segundo o pesquisador, entre os desafios que serão discutidos estão a importância de seguir com o melhoramento nos úberes, a padronização de excelência da raça Brahman, considerando o peso de acabamento e contínuo melhoramento da raça.

Esta será a décima visita de Sanders ao Brasil. “Tenho observado o gado em muitas dessas viagens. Desde que a raça Brahman foi implantada no Brasil, eu visito criatórios no país, tendo participado inclusive como jurado da IV ExpoBrahman, em 2007, em Uberaba. A importância da troca de informações que acontecerá no congresso tende a provar o porquê do sucesso do Brahman em todo o mundo. Será muito importante para que a raça continue crescendo também em outros países”, conta.

Formado em Ciência Animal pela Texas A&M University e PhD em Melhoramento Animal pela mesma universidade, Sanders é professor do Departamento de Ciência Animal da Texas A&M University desde 1976, onde conduz pesquisas envolvendo o Brahman e seus cruzamentos desde 1980. Jim Sanders atua como jurado de animais desde a década de 70. “Meu primeiro contato com a raça Brahman se deu em 1961, quando o criador adquiriu um bezerro F1 Brahman-Shorthorn em uma exposição. No ano seguinte, em 1962, o animal foi exposto na exposição San Antonio Livestock Show e nos cinco anos seguintes outros exemplares cruzados com Brahman foram expostos em exposições americanas”, conclui ele.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress