Elder Oliveira: façam seus planejamentos e avaliem os resultados do seu negócio como um todo. Sejam profissionais!
15 de setembro de 2013
PIB do agronegócio cresce 3,13% no primeiro semestre de 2013
15 de setembro de 2013

Denis Alves Antonio: a aplicação da tecnologia é o desafio dos confinamentos

O Prêmio BeefPoint – Edição Confinamento foi criado para homenagear quem faz a diferença nos confinamentos do Brasil. Essa é uma iniciativa do BeefPoint, e tem a Assocon como parceira. A premiação foi feita durante o Interconf 2013, evento da Assocon que começou no dia 9 de setembro e encerra no dia 12 de setembro de 2013, em Goiânia/GO e que o BeefPoint fez a curadoria de conteúdo.

Para conhecer melhor os finalistas, o BeefPoint preparou uma série de entrevistas que mostram o que eles têm feito para se destacar na pecuária de corte.

Confira abaixo a entrevista com Denis Alves Antonio, um dos finalistas na categoria Sanidade em Confinamento.

Denis Alves Antonio é médico veterinário pela UNESP de Araçatuba, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV e possui 6 anos de experiência na assessoria ao manejo sanitário de confinamentos nos estados de Goiás, Mato Grosso, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Atualmente ocupa a posição de gerente de produto na MSD Saúde Animal.

BeefPoint: O que você considera mais importante em um confinamento de gado de corte?

Denis Alves Antonio: Existe alta tecnologia para formulação de dietas e produtos de saúde de qualidade. Considero que a aplicação destas tecnologias seja o desafio. As pessoas fazem a diferença no confinamento. Controles de entrada (com protocolo sanitário) e saída de animais, ronda constante a cavalo para detecção de enfermidades e acidentes e oferta de alimento são pontos importantes.

BeefPoint: Qual projeto de confinamento você teve contato ou implementou nestes últimos anos, que considera um case de sucesso? Por quê?

Denis Alves Antonio: Confinamento Estiva, devido aos controles precisos e preparo prévio dos animais para entrada no confinamento. Resultado: alto desempenho e baixa mortalidade.

BeefPoint: Qual mensagem gostaria de deixar para os confinadores no Brasil?

Denis Alves Antonio: Planejamento (agricultores sabem muito bem isso), organização e controles para a tomada de decisão precisa.

Confira a lista de vencedores do Prêmio BeefPoint – Confinamento 2013

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress