Índice de preços de alimentos da FAO se manteve estável
3 de maio de 2018
Uruguai passou a ter o novilho mais caro da região
3 de maio de 2018

Demanda por carne cultivada impulsiona investimento da Tyson Foods

Artificially grown meat

O braço de capital de risco da Tyson Foods, a Tyson Ventures, uniu-se à empresa de biotecnologia israelense Future Meat Technologies para acelerar o movimento de carne limpa em um investimento de US $ 2,2 milhões.

O acordo permitirá que a Tyson Foods amplie sua exposição a novas formas de produzir proteínas, além de explorar novas oportunidades de crescimento.

“Este é o nosso primeiro investimento em uma empresa com sede em Israel e estamos entusiasmados com essa oportunidade de ampliar nossa exposição a novas formas inovadoras de produzir proteína”, disse Justin Whitmore, diretor de sustentabilidade da Tyson Foods.

“Continuamos investindo significativamente em nosso negócio tradicional de carnes, mas também acreditamos na exploração de oportunidades adicionais de crescimento que ofereçam aos consumidores mais opções”.

Os fundos serão usados para estabelecer as atividades de engenharia da Future Meat Technologies e aumentar sua pesquisa biológica em carne cultivada.

A Future Meat Technologies, sediada em Jerusalém, Israel, é uma empresa que se concentra no desenvolvimento de uma nova geração de tecnologia de fabricação que permite a produção não-transgênica de carne diretamente de células animais.

Sem criar ou abater animais e sem quaisquer modificações genéticas, a empresa de biotecnologia pode produzir células de gordura e músculos licenciadas pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

O CEO da Future Meat Technologies, Rom Kshuk, disse que a produção de produtos saudáveis e não transgênicos poderia atender à rápida demanda global por proteína e carne.

“A demanda global por proteína e carne está crescendo a um ritmo acelerado, com um mercado mundial estimado em mais de um trilhão de dólares, incluindo um crescimento explosivo na China”, disse Kshuk. “Acreditamos que fabricar um produto saudável e não transgênico capaz de atender a essa demanda é uma parte essencial de nossa missão”.

A Future Meat Technologies afirma ser a única empresa mundial detentora de uma fonte celular ilimitada que não é geneticamente modificada e capaz de se diferenciar em músculo e gordura.

A Tyson Foods demonstrou interesse no mercado alternativo de proteínas desde o aumento de sua participação no negócio baseado em plantas Beyond Meat no final do ano passado.

Fonte: GlobalMeatNews, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress