Valor da produção brasileira de 2015 é de R$ 463,3 bilhões
15 de julho de 2015
Arby’s manda mensagem para vegetarianos
15 de julho de 2015

Demanda por carne bovina premium estimula processamento de carne bovina Angus em Pequim

A demanda da China por carne bovina premium tem transformado um dos distritos rurais de Pequim em uma base de criação para um dos principais processadores de carne bovina premium Angus do país.

Um produtor de longa data de suínos e carpas para a capital, o distrito de Huairou está estimulando os produtores locais a criar gado Angus como fornecedores contratados para o Dalian Xuelong Co, localizado no norte da China. O acordo abrirá novas fontes de gado para Xuelong, que distribui carne bovina wagyu estilo japonesa para redes de varejo e restaurantes em Pequim.

Autoridades de Huairou estipularam uma meta de criar 5.000 bezerros por ano com 40.000 cabeças abatidas até 2020.

O documento do governo também detalha como preços premium recebidos pela carne de Angus trarão “grandes benefícios econômicos” para Huairou.

Currais e treinamento estão sendo subsidiados pelo governo local de Huairou para estimular os produtores a criar gado Angus. Ao mesmo tempo, a firma local La BA Gou Men Xiang He Niu Biotech Co foi identificada como um fornecedor de serviços de inseminação artificial para a região. A firma declara que seu sêmen é certificado pela Australian Angus Association.

Xuelong não indicou se construirá uma nova planta de processamento em Huairou ou processará gado em Dalian.

“A carne bovina Angus altamente marmorizada custa cerca de dez vezes o preço da carne bovina normal. No Japão, essa carne bovina é conhecida como tesouro nacional”, explicou o assistente de venda Guo, por telefone, da loja de carne bovina de Xuelong, distrito de Changning, de Xangai.

Os maiores preços da carne bovina atraíram novas companhias para o setor na China, mas Xuelong começou no negócio como um fornecedor de palha de arroz do norte da China ao Japão – onde esse produto é usado para alimentar os gados em fazendas wagyu.

O fundador e presidente da Xuelong, Xing Xuesen, vem sendo admirado nos círculos de negócios chineses pelo sucesso de sua companhia, mas fornecer gado de corte ainda é um desafio na China, onde as importações e os preços domésticos atacadistas da carne vêm aumentando nos últimos anos.

As importações de carne bovina congelada aumentaram de 282.890 toneladas em 2013 para 295.017 toneladas em 2014. O preço atacadista da carne se manteve estável, em US$ 8,89 por quilo desde setembro de 2014, de acordo com dados do Ministério da Agricultura da China.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress